Recuperação do Bitcoin perde força com as crescentes preocupações regulatórias

0

Assolado pela crescente pressão regulatória, o bitcoin oscilou em torno de US $ 40.000 na sexta-feira, interrompendo sua tentativa de se recuperar da queda massiva desta semana.


O Bitcoin pouco mudou no dia em $ 40.256 na bolsa Bitstamp. Isso é cerca de 30% acima de sua baixa de quarta-feira, mas abaixo de sua média móvel de 200 dias. O éter de criptomoeda rival também ficou sob pressão, caindo 1%, para US $ 2.745.

O Departamento do Tesouro dos EUA pediu na quinta-feira por novas regras que exigiriam grandes transferências de criptomoedas a serem relatadas à Receita Federal e o Federal Reserve sinalizou os riscos que as criptomoedas representam para a estabilidade financeira.

Esses avisos vieram depois que os órgãos do setor financeiro chinês proibiram o uso de criptomoedas em pagamentos e liquidações no início da semana.

“Os nervos continuaram intensificados e não consigo ver a liquidez sendo mais profunda aos sábados e domingos do que de segunda a sexta-feira, especialmente depois da semana passada”, disse Jeffrey Halley, analista de mercado sênior da OANDA.

“O risco da manchete de fim de semana pode levar a outra explosão de destruição de riqueza para os guerreiros de fim de semana.”

Os mercados de Bitcoin operam 24 horas por dia, 7 dias por semana, preparando o cenário para oscilações de preços em horários imprevisíveis, com o varejo e os day traders conduzindo essas mudanças.

O descarregamento no mundo criptográfico coincidiu com um aumento no ouro, que atingiu máximas de 4-1 / 2 meses e está a caminho de três semanas consecutivas de ganhos, subindo 1,8% até agora nesta semana.

Uma narrativa de bitcoin se tornando “ouro digital” ganhou força no início deste ano, com o JPMorgan dizendo em janeiro que o bitcoin surgiu como rival do ouro.

Mas o Société Générale questionou a comparação na quinta-feira: “O Bitcoin claramente ‘ofuscou’ o ouro tanto para o lado positivo quanto para o negativo. Mas com essa lacuna na volatilidade e amplitude, faz sentido comparar os dois ativos? “

O éter caiu 24% na semana e o bitcoin caiu 15%.

A liquidação também se espalhou para os mercados de ações na quarta-feira, mais ainda em empresas com alta exposição a criptomoedas, como a Coinbase (COIN.O) . A Coinbase caiu 10% esta semana.

“Para ativos como criptografia e ações, o denominador comum subjacente são as políticas do banco central muito frouxas em todo o mundo e isso combinado com a exuberância da tomada de risco foi filtrado para os mercados de criptografia”, disse Edward J. Perkin, diretor de investimentos em ações da Eaton Vance.

Notícia anteriorGoogle inaugurará sua primeira loja física; local escolhido é Nova York
Próxima notíciaComo usar o aplicativo Apple Podcasts: o guia completo