O Instagram afirma que seu algoritmo não promoverá Reels com marca d’água TikTok

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Chega de conteúdo reciclado.


A mais nova orientação do Instagram para criadores deixa uma coisa clara: a plataforma quer que as pessoas parem de postar TikToks reciclados nos Reels.

Na semana passada o Instagram informou que está fazendo mudanças em seu algoritmo e como recomenda o Reels aos usuários.

Junto com isso, está lançando novas práticas recomendadas em sua conta @creators para dar dicas aos usuários do Instagram sobre como fazer conteúdo que provavelmente será visto e promovido.

A equipe agora recomenda que os usuários do Reels postem vídeos verticais que usem músicas encontradas na biblioteca do Instagram ou sons que encontram no Reels. Eles também sugerem “iniciar uma tendência” da qual outros possam participar, como manias de dança, bem como conteúdo “divertido” e “divertido”. Os Reels que são geralmente cobertos por texto, borrados, com marca d’água ou logotipo ou têm uma borda ao redor não são recomendados com frequência.

“Estamos aprimorando o que aprendemos com o Explore para recomendar vídeos divertidos em lugares como a guia Momentos e personalizar a experiência”, disse o porta-voz Devi Narasimhan“Estamos melhorando o uso de sinais de classificação que nos ajudam a prever se as pessoas acharão um vídeo divertido e se devemos recomendá-lo.”

Narasimhan diz que pesquisas com usuários do Instagram demonstraram que as pessoas têm uma experiência de Reels “menos satisfatória” quando o conteúdo é reciclado de outros aplicativos ou está borrado, então vai começar a tirar a ênfase desse conteúdo em seu software de recomendação. Isso torna menos provável que seja descoberto por pessoas que não estão seguindo a pessoa que o publicou.

Não é nenhuma surpresa que essas recomendações venham seis meses após o lançamento do Reels nos Estados Unidos. A plataforma pode ter funcionado com as pessoas inicialmente trazendo seus TikToks para o Instagram, mas como parece se tornar um destino popular por conta própria, o Instagram precisa se certificar de que o Reels não seja apenas um anúncio do TikTok, ou pior, um lugar onde as pessoas simplesmente descartam qualquer conteúdo que já tenham feito.

Isso pode significar mais trabalho para os criadores, no entanto, que possivelmente terão que mudar alguns de seus esforços para os Momentos, em vez de se concentrar em uma plataforma e distribuir o conteúdo em todos os outros lugares.

E uma dica boa que pegamos hoje foi do especialista em marketing digital Arnaldo Alves, que ensina e dá dicas sobre Instagram para negócios.

Assista o vídeo.

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