Vero – a nova rede social pra desbancar o Facebook, pera..

0

Nos últimos dias, um novo aplicativo de mídia social atingiu o topo das tabelas de aplicativos gratuitos. Vero é um pouco do Facebook, Twitter, e Instagram todos juntos em um e, sem dúvida, estaria sobre o trono destronando qualquer ou todas esses aplicativos.


Vero esteve no mercado há três anos. Recentemente, certos contingentes de vloggers e Influentes do Instagram começaram a anunciar sua migração para o Vero.

Isso causou um aumento tão dramático nos números de usuários que o aplicativo travou – eu não consigo mesmo procurar novos usuários para adicionar sem encontrar um erro no servidor.

Embora tenha muitas,  muitas  semelhanças com Instagram, as diferenças são o que colocam o Vero no radar: o feed de notícias é organizado cronologicamente, e não por algoritmo; não há propagandas; e você também pode postar estatísticas de texto, links e recomendações de música.

Se o seu problema com qualquer um dos aplicativos acima mencionados for anúncios ou o fato de que você verá posts de 20 dias das mesmas doze pessoas, mesmo se você seguir 200, então você é o tipo de pessoa que o Vero está tentando agarrar.

Supostamente, o aplicativo será gratuito para o primeiro milhão de usuários, e todos os que se inscreverem após esse marco terão que pagar uma assinatura. Considerando que o aplicativo foi criado por um bilionário, tenho certeza de que será capaz de manter-se até esse ponto.

Então qual é o problema?

Comecemos por dizer que o design do aplicativo, apesar de ser moderno, não é tão amigável. Essa é a preferência pessoal, eu sei, e eu não quero cagar no pequeno peixe na lagoa por esse motivo sozinho.

Há também o problema de que ninguém parece saber o que fazer com o aplicativo, quando eles podem até usá-lo sem erros de servidor, em primeiro lugar.

Além disso o aplicativo é lento para carregar o conteúdo e mais lento para publicar vídeos e gifs.

Além disso, algumas das pessoas que anunciaram seus perfis Vero também disseram que a principal razão para se juntar ao aplicativo é apenas para reivindicar seus nomes, e não por qualquer tipo de carinho para o próprio aplicativo.

Vamos ser honestos: você sabe que o Facebook vai mastigar o Vero e cuspí-lo, assim como fez com Ello, Mastodon e uma dúzia de outros aplicativos.

E o problema com as assinaturas é que eu duvido muito de que existe um grupo de pessoas que se importam o suficiente com as mídias sociais para pagar por isso. Essa é a beleza das mídias sociais: requer pouco esforço ou investimento.

Então eu não recomendo que ninguém obtenha uma conta do Vero, mesmo para a tentativa duvidosa de ser um dos primeiros milhões. Os sinais de que temos outro Snapchat em nossas mãos não estão lá.

Notícia anteriorConheça Anchor, o aplicativo de criação de podcast único
Próxima notíciaVero não será o novo Instagram porque ninguém conhece