Como aproveitar as oportunidades para a sua empresa durante a crise do Coronavírus, para torná-la mais forte e melhorar seus resultados.


Em momentos de crise como a atual, as pessoas se dividem em 2 grupos:

  • As que sofrem com as circunstâncias
  • As que criam as suas próprias circunstâncias

As que sofrem com as circunstâncias são a grande maioria das pessoas. São elas que vivem pelo medo e, por conta disso, acabam sendo vítimas das coisas que acontecem ao seu redor.

Por outro lado, os criadores de circunstâncias são atingidos da mesma forma pelos mesmos problemas que o outro grupo. No entanto, a diferença está na maneira como reagem a isso. Esse grupo consegue se manter calmo, planejar e agir da melhor forma possível.

Muitos empresários estão desacelerando suas ações de marketing e vendas, com medo do futuro incerto e por não enxergarem retornos imediatos dos seus investimentos.

Toda crise também é uma oportunidade de mudanças. Se olhar por outro ângulo, você poderá identificar atualmente excelentes oportunidades no mundo digital para fortalecer os alicerces de marketing e vendas da sua empresa.

Neste artigo eu vou te mostrar essas OPORTUNIDADES, que surgiram exatamente agora na crise, e que a maioria dos empresários ainda não está enxergando.

Os empreendedores e empresários que já identificaram essas oportunidades estão colhendo os melhores resultados que os “first movers” conseguem obter.

Enquanto a maioria das empresas reduzem seus investimentos, algumas empresas já perceberam que AGORA é o momento ideal para investir em ações de marketing e vendas online, para se adaptarem à crise ou até mesmo para saírem muito mais fortes dela.

Veja como aproveitar 4 oportunidades para a sua empresa durante a crise do Coronavírus.

4 oportunidades para a sua empresa durante a crise do Coronavírus

1 – Anuncie gastando menos

Anunciar na internet está mais barato.

A concorrência pelos espaços publicitários está menor, com menos marcas anunciando. Por isso, os preços dos leilões praticados pelo Google (e Youtube) e Facebook (e Instagram) estão mais baixos que o usual.

Essa é uma ótima oportunidade para apresentar a sua marca para uma quantidade maior de potenciais clientes, a um custo bastante reduzido.

2 – Capture mais leads

Um Lead é uma pessoa considerada oportunidade de negócio para sua empresa. O lead é alguém que forneceu suas informações de contato, mostrando algum interesse pelo seu negócio.

Aproveite os anúncios mais baratos durante a crise, para aumentar a captura de leads. Atraia mais pessoas para as suas landing pages, para a página de contato do site, ou até para o chat pelo Whatsapp.

Mantenha um relacionamento ativo e frequente com os leads, oferecendo sempre conteúdos relevantes e de qualidade. Não se engane, as pessoas vão continuar comprando. Mesmo em situação de crise, os desejos e as necessidades das pessoas continuam existindo.

Então, aproveite esse momento, em que as pessoas estão mais conectadas e que os anúncios estão mais baratos, e seja o líder que seus potenciais clientes precisam.

3 – Aumente a autoridade da sua marca

Em tempos de isolamento social, as pessoas estão navegando mais na internet e isso reflete diretamente no aumento de consumo de conteúdos dos sites e redes sociais.

Crie oportunidades onde a maioria só enxerga adversidades.

Ofereça conteúdos de valor, para ganhar aumentar ainda mais a autoridade da sua marca.

Quando a empresa oferece conteúdos relevantes para o seu público-alvo, ele passa a prestar atenção nela. Em troca de conteúdos que satisfazem seus interesses, curiosidades e necessidades, a empresa consegue criar um “vínculo” com a sua audiência.

Desta forma, um canal importante de comunicação é aberto com a permissão do potencial cliente. Use essa abertura para fortalecer a marca na consciência do potencial cliente e posicionar a sua empresa como autoridade no seu nicho de mercado.

Nesse outro artigo nós apresentamos como a autoridade de uma marca é diretamente proporcional às oportunidades de negócios que ela cria.

4 – Revise as estratégias de marketing digital

A crise existe planejamento e serenidade. Decisões difíceis poderão ser tomadas.

Mas a empresa não pode parar. É necessário continuar investindo, porém de forma seletiva e em projetos que tragam retorno preferencialmente a curto prazo.

Em tempos de Coronavírus, seus clientes estão isolados em casa e muitos estão, trabalhando em home office.

É hora de reorganizar as estratégias de marketing digital da sua empresa.

Tire do papel os projetos que não foram para frente, porque antes você não conseguia dar atenção, ou porque poderiam impactar negativamente na sua operação:

  • Crie o novo site
  • Reformule o ecommerce
  • Revise as apresentações comerciais
  • Fortaleça a presença online da sua marca
  • Planeje a pauta de conteúdo do inbound marketing
  • Otimize ainda mais a sua estratégia de SEO

Crise: oportunidade ou ameaça?

A crise do Coronavírus ainda é bastante imprevisível. Ninguém pode fazer quaisquer previsões sobre o fim da pandemia ou quais serão os impactos finais na economia.

Porém, você não pode ficar parado. Você não pode ter medo quando os outros estão com medo, porque é você quem cria as suas oportunidades.

Nesse momento, você está vivendo no seguinte cenário:

  • Concorrentes desacelerando investimentos em marketing digital
  • Aumento na quantidade de pessoas usando diariamente a internet
  • Custos mais baixos para anunciar na internet

Avalie as possibilidades financeiras da sua empresa e aproveite ao máximo as facilidades que estão disponíveis neste momento.

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