5 motivos para comprar o Xiaomi Mi 9 Lite, que oferece ótimo custo-benefício

0

Xiaomi adota estratégia de “inundar” o mercado com vários modelos diferentes de smartphones todos os anos.



E, como a ideia deu certo, a cada ano que passa a empresa oferece mais e mais modelos com pequenas mudanças entre um e outro. É o caso do Mi 9 Lite, que é uma espécie de cruzamento do Mi 9 com o Mi 9 SE, mas com características únicas que deixam o consumidor na dúvida sobre qual deles comprar. Nesta matéria, você descobre 5 razões pelas quais o Mi 9 Lite se destaca em meio à sua linha e, por isso, vale a pena o investimento.

E nada de importar por conta própria! Os produtos da chinesa podem ser comprados aqui no Brasil mesmo por meio da Amazon.com.br, que só oferece em seu catálogo itens que já estão com estoque em território nacional. Então você paga sua compra em reais, o frete é baratinho (e muitas vezes gratuito), o produto chega rapidinho à sua casa, é possível parcelar em várias vezes no cartão, e você ainda conta com a Garantia A a Z, que o protege contra eventuais problemas envolvendo o envio ou o estado do produto recebido. O site pode ser acessado em qualquer navegador, usando qualquer tipo de dispositivo (computador, celular, tablet…).

1. Bateria de longa duração

Diferente dos outros dois modelos citados, o Mi 9 Lite tem bateria bem parruda, com 4.030 mAh, compensando o gasto energético da tela maior deste aparelho. E, como o hardware é mais econômico do que o componente presente no Mi 9, o tempo de uso com o Mi 9 Lite será maior antes de precisar de uma recarga.

2. Processador mais do que suficiente

O Mi 9 Lite pode não trazer uma plataforma topo de linha em seu interior, mas o Snapdragon 710 é mais que suficiente para o uso do dia a dia e aguenta praticamente todos os jogos disponíveis na Google Play Store, até os mais pesados. Além disso, é mais econômico que os chipsets da série 800. A desvantagem é realmente muito pequena, mas compensa no custo final do dispositivo.

3. Conjunto de câmeras competente

Com uma câmera tripla na parte traseira, o Mi 9 Lite só fica devendo ao Mi 9 por não trazer uma teleobjetiva, mas o sensor de 48 MP principal tem qualidade suficiente para você fazer uma aproximação digital, principalmente se for apenas usar a foto nas redes sociais. Para fechar o trio, há um sensor de profundidade, que serve para ajudar nas fotos com fundo desfocado. Para um intermediário, este é um conjunto bastante competente.

4. Tela grande e de qualidade

O Mi 9 Lite também tem uma tela Super AMOLED de 6,39 polegadas, em um corpo compacto, que encaixa na mão de maneira natural e confortável. Além disso, o painel tem ótimo contraste e cores bem calibradas, com brilho bacana para usar na rua, independente da luminosidade do momento.

 

Notícia anteriorPicape Tesla Cybertruck é revelada nos EUA
Próxima notíciaGalaxy S11e: primeiro render exibe possível design com tela curva e câmera tripla