Como ver tudo que o Google sabe sobre você

0

Não é segredo que o Google conheça muito sobre seus usuários. O gigante da tecnologia coleta toneladas de dados sobre você , incluindo seu histórico de pesquisa.


Além de localização e pesquisas de voz que ajudam a melhorar os serviços do Google e fornecer anúncios relevantes, o Google armazena tudo que você pesquisa na internet.

No entanto, você pode se surpreender ao saber que a empresa pode facilmente dar uma olhada em todos os dados que possui em você.

Em outubro, The Guardian apontou que cada comando de áudio feito usando um telefone Android é gravado e pode ser acessado e reproduzido acessando as configurações de atividade no Google.

O mesmo pode ser feito se você for um usuário do iPhone e use comandos de voz com um aplicativo do Google.

Isso, é claro, não é a única coisa que você pode se surpreender ao encontrar quando você olha as configurações da sua conta.

Em junho passado, o Google criou um hub chamado “Minha Conta”, onde os usuários podem facilmente visualizar as informações que a empresa está coletando e alterar suas configurações.

E esta semana, a empresa lançou uma nova ferramenta chamada “Minha atividade” que mostra quase tudo o que você faz online relacionado à sua conta do Google.

Mesmo se você se considera um expert em privacidade, vale a pena examinar suas configurações de vez em quando para se certificar de que está confortável com o que está compartilhando.

Veja como você pode ver quais informações a empresa está rastreando e como fazer ajustes.

Veja todos os seus dados de atividade da Web e da aplicação.

Se você está procurando algo no navegador Chrome em seu computador ou smartphone ou usando outro aplicativo como o Google Maps, o Google está rastreando sua atividade para ajudar a personalizar sua experiência.

A atividade da Web e do aplicativo, que inclui coisas como o histórico de pesquisa e a atividade em mapas, está ativada por padrão nos dispositivos iPhone e Android porque estão vinculados à sua conta do Google.

Você pode visualizar todas essas informações usando a ferramenta “Minha atividade” .

Mas se você vê algo que deseja que o Google pare de rastrear, você precisa cavar um pouco mais fundo.

Pare o Google de rastrear sua atividade na web

Primeiro, vá para “Minha conta” , em seguida, na seção “Informações pessoais e privacidade”, selecione “Gerenciar sua atividade do Google”.

A partir daí, selecione “Controle de atividade”.

Aqui você verá todos os tipos de dados que o Google está rastreando. Para desativar a atividade da web e do aplicativo, basta clicar no ícone à direita.

Se você quer dar um passo adiante e excluir sua atividade na web, você precisará seguir algumas etapas.

Primeiro, selecione “Gerenciar atividade”. Isso o levará de volta à sua página “Minha atividade” onde você deseja selecionar o ícone do menu (três pontos verticais) no canto superior direito.

Selecione “Excluir atividade por” e, em seguida, no menu suspenso escolha “Todos os tempos”. Você também pode optar por excluir dados dentro de um período de tempo específico, selecionando certas datas no menu suspenso.

Verifique se você está atualmente compartilhando sua localização

Se você deu permissão para compartilhar sua localização, ele usará seu smartphone para rastrear onde você está.

Você pode ver se você está compartilhando esta informação em “Controlos de atividades” e ver os locais exatos que estão armazenados para você clicando em “Gerenciar atividade”.

Assim como para a navegação na web, você pode ativar o rastreamento de localização simplesmente desabilitando o ícone à direita.

Notícia anteriorO futuro dos pagamentos? Três tecnologias lideram o mercado
Próxima notíciaConheça o Pixel 2, o novo telefone Android do Google