Dogecoin criptomoeda baseada em meme sobe 40% para o máximo de todos os tempos

0

A moeda virtual baseada em meme, Dogecoin, disparou na quarta-feira para um recorde histórico, estendendo sua alta de 2021 para se tornar a quarta maior moeda digital.


Dogecoin, lançado como uma crítica satírica ao frenesi das criptomoedas de 2013, subiu 41% nas últimas 24 horas para um recorde de US $ 0,68, de acordo com o CoinMarketCap.

Só neste ano, ele disparou mais de 14.000%, de US $ 0,00468 em 31 de dezembro, ultrapassando as criptomoedas mais amplamente utilizadas, como o Tether stablecoin e o XRP, para se tornar o quarto maior em capitalização de mercado.

Dogecoin – cujo logotipo apresenta um cachorro Shiba Inu no centro do meme – permanece pouco usado no comércio ou pagamentos. Como outras moedas digitais, é altamente volátil e seu preço é fortemente influenciado por usuários de mídia social.

Na terça-feira, a bolsa de criptomoedas Gemini de Nova York disse que começaria a permitir que os usuários negociassem e guardassem o token.

Alguns participantes do mercado de criptomoedas disseram que sua volatilidade era sua principal atração, com uma mistura de investidores de varejo e formadores de mercado alimentando seus volumes de negociação.

“A verdade nua e crua é que muitas avaliações criptográficas estão divorciadas da realidade de qualquer maneira”, disse Joseph Edwards, chefe de pesquisa da corretora de criptografia Enigma Securities.

“Neste momento, (Dogecoin) está sendo visto como sempre foi visto – um ativo com surpreendente poder de permanência que oferece oportunidades para aproveitar a volatilidade a cada ano ou assim.”

Dogecoins valem agora cumulativamente US $ 88 bilhões, em comparação com US $ 1 trilhão do bitcoin e US $ 391 bilhões do ethereum.

Notícia anterioriPhone 13 Pro Max: vídeo hands-on exibe suposto visual do celular top da Apple para 2021
Próxima notíciaPrimeiro iPhone dobrável chega em 2023, prevê analista