Ford e Alibaba criam máquina de venda de carros

0

Disponível na China, solução permite escolher modelo e agendar test-drive por processo totalmente digital.


Ford anuncia a criação de uma vending machine, ou máquina de venda, que permite ao consumidor escolher um modelo e agendar um test-drive por meio de processo totalmente digital, com o uso de aplicativo.

Disponível na China, a novidade é a primeira ação criada a partir da parceria da Ford e da joint-venture Changan Ford com o Alibaba Group, maior empresa de comércio eletrônico na China, por meio de sua unidade dedicada ao varejo online, a Tmall, anunciada no final do ano passado.

Instalado em um edifício semelhante a uma máquina gigante de venda automática, o “Super Test Drive” fica na cidade de Cantão (Guangzhou). A ferramenta dispõe de dez modelos para teste, incluindo os sedãs Mondeo (Fusion) e Taurus, os utilitários esportivos Kuga, Edge e Everest, além de veículos importados como o Explorer e o Mustang.

O objetivo é oferecer uma experiência mais conveniente e divertida com o automóvel. Os consumidores podem agendar um “Super Test Drive” de três dias com facilidade, usando os aplicativos Taobao ou Tmall Mobile.

Basta escolher um modelo e o período do test-drive, enviar as informações pessoais e uma foto de rosto, pagar uma taxa e um depósito – e a reserva on-line está feita. Após o teste, se desejar o cliente pode ir a um distribuidor Ford para realizar a compra.

Será que a novidade chegará um dia aqui no Brasil? O que você acha? Deixa aqui seu comentário.

Notícia anteriorAplicativo TV será novidade para os brasileiros no iOS 11.3
Próxima notíciaNetflix acaba de lançar o trailer de La Casa de Papel 2