O Google Nest Wifi provavelmente pode resolver seus problemas de internet, mas não é perfeito

0

Se você está lendo isso, pode concordar comigo que o wifi, em geral, é meio ruim. Ou isso ou as casas em que muitos de nós moram são péssimas.


Não importa para onde você escolha direcionar sua ira, a questão é que a internet sem fio confiável nem sempre é possível nos lugares que gostaríamos que fosse, que é onde o Google Nest Wifi entra.

Uma nova marca e atualização do sistema de malha Google Wifi mais antigo , o Nest Wifi é um roteador da marca Google com a opção de expandir seu alcance de sinal por meio de nós Wi-Fi menores da Nest. O roteador e os nós trabalham em conjunto para, idealmente, criar uma rede wifi poderosa e contínua através de um espaço que não poderia acomodar isso de outra forma. 

Ah, e todos os dispositivos envolvidos também são um alto-falante inteligente equipado com o Google Assistant. Essa parte é importante.

Tive a chance de testar a mais nova configuração de malha do Google no meu apartamento, que é um domicílio longo e estreito do Brooklyn que tradicionalmente tem sido um inferno absoluto para sinais sem fio. Com apenas um roteador e um único nó wifi, obtive resultados impressionantes, mas a experiência acabou me deixando querendo mais.

O preço do logon

O mercado de malha wifi ficou bastante lotado nos últimos anos, e o novo participante do Google está na metade superior em termos de preço , dependendo de suas necessidades. O roteador por si só custa US $ 169,99, mas supondo que você precise de pelo menos um ponto (você provavelmente precisará se estiver lendo isso), esses são US $ 149,99 separadamente.

A graça salvadora aqui é que o Google vende pacotes de roteador mais ponto com preços um pouco mais razoáveis. Um roteador e um ponto custam US $ 269,99, enquanto um roteador e dois pontos custam US $ 349,99. Isso não é nada, mas o roteador por si só pode cobrir até 2.200 pés quadrados e cada ponto individual pode chegar a 1.600 pés quadrados, então eu imagino que a maioria das pessoas não precisará de mais de dois pontos.

Ainda assim, existem opções mais baratas por aí. Não é a melhor aparência para o Google, do ponto de vista da cobertura pura, que algo como a configuração Deco da TP-Link vem com mais pontos de malha por US $ 159,99. Não posso comparar diretamente o desempenho entre o Nest Wifi e seus concorrentes mais baratos, mas pelo menos é importante notar a existência deles.

Configuração simples e desempenho poderoso

Se você está desconfiado de que o preço um tanto alto do Nest Wifi não vale a pena, deixe-me aliviar um pouco esses medos. O sinal da Internet é uma dor de cabeça constante no meu apartamento há mais de um ano, e o Nest Wifi o corrigiu mais ou menos em cerca de 10 minutos. De uma perspectiva pura de desempenho, é difícil não ficar impressionado.

Configurar o Nest Wifi é comicamente fácil, com a ressalva de que você precisa fazer isso através do ecossistema do Google, é claro. Para começar, tive que baixar o aplicativo móvel do Google Home, fazer login na minha conta do Google e desconectar o roteador que normalmente uso. Depois de conectar o roteador Nest, tudo o que eu precisava fazer era seguir as instruções no aplicativo Home, a maioria delas envolvendo a espera do roteador e do ponto wifi para ligar e conectar um ao outro.

Eu tive que mexer um pouco com a localização do ponto devido à forma pouco condizente do meu apartamento, mas a boa notícia é que você pode fazer isso sem nenhum barulho real. Demora 30 a 45 segundos a inicializar após a conexão a uma nova tomada, mas não é necessária nenhuma configuração adicional.

No fim das contas, depois de 10 minutos mais ou menos, as zonas mortas em meu lugar estavam cheias de vida na Internet. O sinal estendido não era tão poderoso quanto o da mesma sala que o roteador, mas era mais do que utilizável para necessidades modernas, como streaming e trabalho remoto. Para os obcecados por números entre vocês, a área que costumava ser um cemitério Wi-Fi tinha consistentemente entre 25 e 50 Mbps de velocidade de download. 

Não é incrível, mas muito melhor do que antes. 

Roteador inteligente

Como é o caso de qualquer hardware que o Google fabrica atualmente, o roteador e o ponto Nest são ativados pelo Assistente. Você pode falar com eles, e eles falarão com você de volta. Se você é um orador inteligente filisteu como eu, há um interruptor físico para desligar os microfones também.

Dito isto, ser capaz de executar testes de velocidade e outros enfeites com comandos de voz é bastante útil. O aplicativo Página inicial do Google também oferece uma quantidade sólida de controle sobre o Nest Wifi. Você pode nomear e renomear dispositivos, classificá-los em grupos e até interromper o wifi a partir de um ponto, se quiser que as crianças vão para a cama ou se quiser mexer com seus colegas de quarto. 

Um benefício da abordagem do Google aqui é que o roteador e todos os pontos obtidos são muito mais apresentáveis ​​do que o equipamento típico da Internet. Uma das grandes hipocrisias da nossa época é que a maioria dos roteadores não fica ótima em exibição, mas a saída de sinal é melhor quando estão altos e visíveis. O Google encontrou uma solução decente ao fazer com que esses dispositivos pareçam coisas que as pessoas tendem a colocar com destaque em suas casas.

Novamente, embora eu esteja mais inclinado a usar o aplicativo do que a minha voz, apreciei a conveniência dos recursos inteligentes do Nest Wifi. Ser capaz de executar um teste de malha enquanto estou fora de casa é muito legal. 

Os fios ainda são válidos, 

Até agora, deixei claro que o Nest Wifi é poderoso e conveniente de várias maneiras. Dito isto, minha maior dificuldade com isso é de longe a falta quase total de portas Ethernet. 

Isso não vai importar para alguns consumidores, mas para alguém como eu, que ocasionalmente joga videogame on-line (e gosta de obter o máximo de velocidade possível), isso é inconveniente, para dizer o mínimo. O roteador básico tem duas portas, mas como uma delas está permanentemente ocupada por uma conexão com o modem, na verdade só possui uma que pode ser usada para outras coisas. Os pontos não têm nenhuma porta Ethernet.

Existem muitas boas razões para usar a Internet com fio, mesmo em 2019, portanto, essa é uma omissão infeliz da parte do Google. Pode criar uma apresentação visual mais elegante, mas a função é mais importante do que a forma quando se trata de conectividade online. Quando você considera que muitos outros sistemas de malha incluem portas Ethernet, mesmo em pontos de extensão, isso atrapalha vários pontos no valor do Nest Wifi.

Se a Nest Wifi tiver uma situação de Ethernet comparável a outros sistemas de malha existentes, eu a recomendaria de todo o coração. Na verdade, eu ainda posso recomendá-lo a qualquer pessoa que possa viver sem conexões duras. Ele trouxe luz para a escuridão digital que era o meu apartamento em apenas alguns minutos, resolvendo um ano de dores de cabeça quase que instantaneamente.

Os recursos inteligentes também são bons, se não necessariamente o motivo para obter o Nest Wifi por si só. Se você estiver batendo a cabeça contra a parede para obter internet viável em toda a sua casa, o Google Nest Wifi quase certamente corrigirá as coisas para você.

Notícia anterioriPhone XR: 6 motivos para não trocar o celular da Apple
Próxima notíciaO cérebro de bilhões de terabytes