Samsung Book com chips Intel da 11ª geração é lançado no Brasil; confira os preços

0

Lançados na última terça-feira (11), os processadores da nova geração da Intel para notebooks já começaram a ser equipados em dispositivos de fabricantes parceiras.


 

Após a Acer, Lenovo e outras terem anunciado o upgrade para os chips Tiger Lake-H, a Samsung acaba de lançar sua linha de portáteis no Brasil com o hardware atualizado.

A linha Samsung Book é equipada com os processadores i3, i5 e i7, além do mais básico Intel Celeron para um modelo de preço mais acessível. Além dos gráficos nativos da Intel, alguns modelos contam com as placas de vídeo NVIDIA MX450, oferecendo desempenho até 2,5 vezes mais rápido em comparação aos gráficos integrado nas CPUs.

Com destaque para aplicações em criação de conteúdo, edição de fotos e outras situações que demandam um hardware mais robusto, os novos Samsung Books adotam uma tela antirreflexiva Full HD de 15,6 polegadas e capacidades de memória RAM variando entre 4 GB e 16 GB, com slot de expansão para até 32 GB.

Para o armazenamento, as opções variam do HD tradicional em modelos mais acessíveis e deverão chegar até 256 TB através de um SSD. Sob os notebooks, os slots permitem a instalação de um SSD adicional. Assim, mesmo os laptops mais baratos podem contar com armazenamento híbrido com HD e SSD.

A respeito de seu design, os notebooks não apresentam características muito diferentes de sua geração anterior. A espessura de menos de 2 centímetros quando fechado confere ao dispositivo um design mais elegante e de fácil transporte.

Da mesma forma, os notebooks contam com as mesmas entradas para USB 3.0, USB-C e HDMI da geração anterior. O ecossistema da Samsung permite que smartphones sejam emparelhados com os PCs através do app Link com Windows. Também é possível espelhar a tela em uma smart TV da marca sem conexões por fio.

Preço e disponibilidade

Já disponíveis nas lojas físicas e on-line, os preços sugeridos do Samsung Book variam entre R$ 2.799 e R$ 6.999 no cenário de lançamento. Os preços podem não tender a baixar devido à alta demanda do dispositivo em vista da pandemia de coronavírus, que levou diversas pessoas a aderirem o teletrabalho.

Os notebooks foram lançados nas opções únicas de cores branca ou cinza chumbo. Confira abaixo o preço da versão mais básica em comparação com o modelo mais avançado.

Notícia anteriorInstagram começa a disponibilizar opção para adicionar pronomes ao perfil
Próxima notíciaAnálise: Como regras legais obscuras permitem que Musk da Tesla mantenha os mercados em movimento