Samsung e Huawei crescem, enquanto Apple continua caindo no mercado mundial de celulares

0

O 5G é o próximo campo de batalha para a Samsung. É uma das poucas empresas que cria seus próprios processadores, modems e não precisa de fornecedores terceiros, como a Qualcomm. O mesmo também pode ser dito da Huawei.


Após confirmar que o mercado chinês de smartphone contínua em alta e isso tem salvado a Huawei, a Canalys agora divulgou os números referentes ao cenário mundial.

e isso tem salvado a Huawei, a Canalys agora divulgou os números referentes ao cenário mundial. De acordo com a empresa, depois de muito tempo em estagnação, as vendas finalmente voltaram a subir entre julho e setembro.

Esse resultado, apesar de positivo, pode ser considerado um tanto “fraco”. Isso porque o mercado mundial de smartphones viu as vendas crescer apenas 1% no terceiro trimestre, com o embarque de 352,4 milhões de aparelhos. A título de comparação, em 2018 foram vendidas 348,9 milhões de unidades no mesmo período.

A Canalys destaca que a maior responsável por esse crescimento foi justamente a Huawei. Apesar da empresa estar enfrentando sanç, a chinesa conseguiu crescer 29% em relação ao mesmo período do ano passado. No entanto, as vendas agora são mais concentradas na China.

Já a Samsung continua liderando o mercado e teve um crescimento de 11% nas suas vendas. Contando com uma participação de 22,4%, a sul-coreana soube “fazer a lição de casa” com o lançamento da nova família Galaxy A. Isso porque a Canalys destaca essa geração como a mais vendida dentro do portfólio da empresa.

Outro ponto positivo da Samsung é a sua capacidade de produzir smartphones com peças proprietárias. Um exemplo disso é o lançamento do Galaxy Note 10, que tem modem e processador Exynos. Para Rushabh Doshi, da Canalys, a corrida pelo lançamento de aparelhos 5G será muito mais fácil para a sul-coreana:

 

Notícia anterior1 em cada 4 jovens está viciado em celular, aponta estudo britânico Sean Coughlan
Próxima notíciaIncêndio atinge Castelo de Shuri do Japão, patrimônio da humanidade