Por que mapear a jornada do cliente no marketing digital?

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O mapeamento da jornada do cliente oferece excelentes insights sobre seus processos, estratégias e campanhas de marketing digital, ajudando você a ver exatamente como os clientes interagem com sua marca em todas as etapas da jornada.


O mapeamento da jornada do cliente também pode ajudá-lo a identificar possíveis áreas de melhoria, impulsionar as vendas, impulsionar o engajamento , melhorar as operações, reter clientes, converter clientes e ajudá-lo a aperfeiçoar suas estratégias.

Principais Benefícios Do Mapeamento De Jornada No Marketing Digital

Continue lendo para saber mais sobre essa ferramenta para ajudá-lo a aproveitar melhor seus esforços de marketing digital para entender por que vale a pena investir no mapeamento de viagens para o crescimento a longo prazo.

Algumas das maiores vantagens do mapeamento de viagens para o crescimento do marketing digital incluem o seguinte:

Faça a ponte entre Marketing, Vendas e Operações

É crucial entender exatamente como os clientes interagem com cada departamento, desde o momento em que eles encontram sua marca até o momento em que são convertidos e o restante do tempo em que continuam usando seus produtos ou serviços.

Quando você tem uma abordagem em silos para os clientes, não trocando dados entre os departamentos, a jornada é tudo menos transparente. Fricção logo acontece, resultando em uma experiência desconexa que não promove a inovação ou melhoria.

Quando essa lacuna é superada, cada departamento aprende mais sobre os recursos e serviços que os clientes realmente desejam, o que ajuda enormemente durante os processos de tomada de decisão.

Obter Uma Melhor Compreensão Dos Seus Clientes

Outro grande benefício do mapeamento de jornadas é o insight que ele fornece aos seus clientes e como eles interagem com seus vários canais. Você poderá ver como seu público reage em circunstâncias diferentes, o que, por sua vez, ajuda a prever comportamentos ou frustrações comuns.

Você pode achar que os clientes enfrentam dificuldades com sua página de contato, o que resulta em chamadas de suporte reduzidas e uma queda na retenção de clientes.

Quando você entender como os clientes geralmente usam seu website, por exemplo, você verá em breve como você pode fornecer uma experiência melhor a partir do momento em que eles chegam.

Identificar Lacunas No Desempenho, Serviço E Qualidade

Compreender a maneira como os clientes navegam pelos vários pontos de contato à medida que avançam em sua jornada é essencial. O mapeamento de viagens também ajuda a melhorar a experiência geral do cliente de outras maneiras também.

Quando conseguir identificar as lacunas comuns em sua oferta, website, serviços ou produtos, você poderá preencher essas lacunas para fazer melhorias.

Isso ajuda os clientes existentes e também novos clientes.

Usado como parte de suas estratégias de melhoria mais amplas, não há dúvida de que o mapeamento de jornada do cliente pode fornecer informações valiosas para ajudá-lo a melhorar e aumentar seus esforços de marketing digital ano após ano.

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