Coronavírus: Para não fechar as portas empresas faturam alto com o Instagram

0

Com milhares de casos confirmados ao redor do mundo, o surto coronavírus tem impactado quase todos os setores a nível mundial nas últimas semanas.


Agora com a declaração do COVID-19 como uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde em 11 de março, há um esforço crescente para impedir a propagação do vírus, o que significou o cancelamento de muitos eventos, incluindo jogos esportivos, shows, festivais, filmes e comércios locais como bares, restaurantes e lojas de departamento.

Para contornar a situação os donos de loja e pequenas empresas estão investindo em marketing digital para manter e aumentar suas vendas.

Já não é segredo que o Instagram é uma das melhores mídias sociais para vender.

Mas como vender pelo Instagram e ter um negócio rentável?

Já tem muita gente vendendo pelo Insta muito antes do Coronavírus. Vender é uma das melhores alternativas para ganhar dinheiro no Instagram.

Quer saber como vender pelo Instagram?

Separamos algumas das principais dicas com exemplos de perfis que estão faturando no Instagram para que você possa fazer suas primeiras vendas durante essa pandemia.

1. Crie um nome de usuário fácil de achar nas busca

Marília Lima Acessórios é uma marca iniciada por Marília Lima (a bela dama em muitas de suas fotos) de Ribeirão Preto. Essa conta é fácil de ser achada pelo seu nome que está associado à sua area de atuação.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Designer Marília Lima (@marilialimaacessorios) em

2. Ofereça frete gratuito para seus envios

Para aqueles que não querem sair de casa e gostam da comodidade de receber as compras em casa, ofereça frete gratuito para os seus seguidores.

O frete gratuito precisa estar associado à um limite, por exemplo, avise que o envio será gratuito somente para compras acima de um valor específico e que seja seguro para você.

3. Aprenda a fazer anúncios no Instagram

Os anúncios patrocinados do Insta, seja no feed ou nos Stories, podem ser direcionados para o público que mora na sua região. Isso inclui também usuários que ainda não te seguem e que não te conhecem.

4. Ofereça mais canais de comunicação, como o WhatsApp

Uma das vantagens de trabalhar com Instagram é que você pode levar seus seguidores para o WhatsApp e fechar a compra com mais tranquilidade.

Uma maneira simples é criar um link para o seu WhatsApp e disponibilizá-lo no campo site do seu perfil.

Acesse o site https://dzmarketing.com.br/wpp/ preencha seu número de WhatsApp com código do país e DDD (Exemplo: +556198849777). Em seguida, copie o link, abra seu Instagram, clique em “editar perfil” e cole no campo site.

5. Leve seu conhecimento através de consultorias online

Com postura e elegância, a Jornalista Juliana Amaral ajuda as pessoas que buscam melhorar a comunicação em público para ter um ótimo desempenho ao falar em reuniões, palestras, entrevistas e diante das câmeras.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Juliana Amaral (@juliana.amaralbsb) em

Cada vez mais proprietários de pequenas empresas, profissionais liberais e empreendedores buscam aprender sobre como se posicionar nas redes sociais, e a escolha pelo Instagram é pela facilidade de uso e real conexão com seus potenciais clientes. Afirma Arnaldo Alves, especialista em Marketing Digital.

Deixe uma resposta

Deixe seu comentário!
Please enter your name here