O aplicativo do Relógio para Android, que está instalado por padrão nos dispositivos de várias fabricantes, está com problemas desde a última grande atualização.


 

Com isso, diversos usuários acabaram perdendo a hora recentemente.

Aparentemente, o despertador é a função mais prejudicada pela atualização quebrada. Segundo o site Android Authority, alarmes configurados simplesmente não tocam ou passam para o status de “Alarme perdido” depois de uma única vibração no aparelho, o que pode ser insuficiente para acordar o usuário. Entretanto, a equipe da reportagem original não foi capaz de reproduzir o erro em seus testes.

Diversos relatos em sites especializados, em subfóruns no Reddit e até nas avaliações do app na Google Play Store trazem histórias muito parecidas de pessoas que perderam o horário por causa da falha.

Algumas das reclamações datam de março de 2021, data da última grande atualização no aplicativo. Entretanto, o número de críticas aumentou consideravelmente em agosto.

De quem é a culpa?

O problema parece valer especialmente — mas não com exclusividade — com quem integra o despertador com o Spotify.

Em uma das reclamações registradas na seção de relatório de bugs do Google, a empresa confirma que está ciente e investiga as causas do bug. Já o Spotify emitiu uma nota confirmando que vai enviar uma atualização no aplicativo a partir da próxima semana para corrigir eventuais incompatibilidades.

“Olá a todos, obrigado pelos relatórios e o detalhamento dos problemas. Compartilhamos isso com a equipe responsável e estamos felizes em anunciar que uma correção será enviada na próxima versão do Spotify, programada para lançamento na semana que vem”, diz um moderador dos fóruns de comunidade. A recomendação, por enquanto, é reinstalar ambos os apps e remover a integração com a plataforma de streaming até a próxima versão.

Deixe uma resposta

Deixe seu comentário!
Please enter your name here