Intel vai trazer o 5G para notebooks em 2019

0
Intel's logo is pictured during preparations at the CeBit computer fair, which will open its doors to the public on March 20, at the fairground in Hanover, Germany, March 19, 2017. REUTERS/Fabian Bimmer

O hardware 5G está mais perto do que você pensa. Os próximos modems da série XMM 8000 da Intel vão trazer o 5G em notebooks no segundo semestre de 2019, anunciou a empresa hoje.

Isso incluirá máquinas da Dell, HP, Lenovo e Microsoft. (Sim, isso significa que veremos uma superfície 5G no próximo ano.)

Você pode esperar que suas velocidades de rede móvel sejam rápidas, naturalmente, mas também aproveitarão a baixa latência de 5G.

Isso levará você a fazer coisas como jogar jogos online com a mesma capacidade de resposta que uma conexão de rede com fio.

Para nos dar uma ideia de como será o 5G nos notebooks, a Intel também estará exibindo um conceito 2 em 1 no Mobile World Congress na próxima semana. Ainda não há muitos detalhes sobre esse dispositivo, mas a Intel diz que vai demonstrar o poder da nova velocidade ao transmitir vídeos ao vivo.

Talvez os vejamos executando vários fluxos de 4K ao mesmo tempo – algo que a empresa demonstrou nos desktops nos últimos anos.

Enquanto o mundo da tecnologia está segurando a respiração para ver como o pós 4G vai transformar nossos telefones, ele tem o potencial de impactar de forma significativa o uso de PCs também.

A conectividade LTE integrada ainda é uma raridade nos laptops hoje. Mas se as redes 5G são tão rápidas quanto esperamos, e os modems da Intel tornam mais fácil para os fabricantes integrar a nova velocidade, há uma boa chance de vermos uma adoção ainda maior.

A nova tecnologia celular é exatamente o que a Intel e a Microsoft precisam para a sua visão dos PCs “Sempre Conectados” – máquinas com uma vida de bateria incrivelmente longa e conectividade de rede integrada.

Parcerias

A Intel também se inscreveu para uma parceria com o Unigroup Spreadtrum da China para integrar seu modem 5G em sua plataforma móvel 2019.

Embora essa não seja exatamente uma marca importante para começar, não ficaria surpreso se tivéssemos visto mais fabricantes de telefonia em breve com a Intel.

A Qualcomm teve um enorme começo com o seu modem X50 5G, que estará alimentando dispositivos da Sony, LG, ASUS e mais empresas no próximo ano.

Assim, graças ao empurrão competitivo, esperamos ver a Intel lançando seus planos 5G em alta velocidade em breve.

Notícia anteriorAnatel começa a bloquear celulares piratas nesta quinta-feira
Próxima notíciaConheça Anchor, o aplicativo de criação de podcast único