11 maneiras de obter mais seguidores no Instagram

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O Instagram deixou de ser apenas um aplicativo de fotos e se tornou uma ferramenta séria de marketing de conteúdo, vendas, networking e criação de público para indivíduos e marcas.


É um dos aplicativos de redes sociais mais populares do planeta, com mais de 1 bilhão de usuários, onde 600 milhões são ativos mensais compartilhando 60 milhões de imagens e gerando mais de 1,6 bilhão de curtidas por dia.

Quão incrível é isso? As taxas de engajamento das marcas na maioria das redes sociais são inferiores a 0,1%, mas o Instagram supera de longe esse valor. 

A taxa média de engajamento do Instagram para marcas em um estudo da Forrester em 2014 foi um épico 58 vezes maior do que no Facebook.

Você não pode discutir com números assim. Mas isso é apenas mediano. E como eu defendo todas as maneiras de marketing online, você não quer ser mediano! Não é um sonho ou um objetivo.

Claro, um engajamento 58 vezes maior do que o do Facebook parece ótimo, mas você pode fazer muito melhor do que no Instagram. Se você é uma grande marca ou talvez esteja se perguntando como se tornar o Instagram famoso, eu não quero que você se esforce para ser mediano; Eu quero que você alcance as estrelas e se torne um unicórnio do Instagram. Um unicórnio digital é aquela criatura mágica e rara que supera todos os outros em ordens de grandeza.

E você vai conseguir isso trabalhando com essas 10 incríveis maneiras do Instagram em sua estratégia social. 

Confira essas ideias que chamam a atenção para suas legendas, hashtags, perfil do Instagram e muito mais, e veja o que postar no Instagram para obter mais seguidores e muito mais visibilidade e envolvimento também.

1. Crie uma hashtag dedicada para o seu negócio. 

É legal que você tenha criado uma hashtag, como por exemplo, #cacaudelicia para sua empresa de chocolates, mas quem sabe usá-la para compartilhar conteúdo sobre você? Verifique se ele está no seu perfil, mas divulgue também offline, imprima em seus recibos, em anúncios impressos, em sinalização em sua loja e em eventos relevantes.

Se você está no rádio e na TV, direcione as pessoas para usar sua hashtag. Integre campanhas online e offline, garantindo que elas sejam listadas em seus outros perfis sociais, em seu website e em seus e-mails. Não espere apenas que as pessoas o encontrem.

2. Seja criativo ao usar hashtags.

Quando se trata de ideias de legenda do Instagram, você precisa olhar além das hashtags óbvias de uma palavra. Claro, você quer usá-las também, mas misture e use hashtags para contar parte da sua história. Seja engraçado, irônico ou ultrajante – apenas não seja chato.

3. Participe de conversas muito populares. 

Para cada postagem, use uma combinação de hashtags topicamente relevantes, como #tendenciadoverao para uma empresa de biquini, por exemplo, bem como hashtags super populares, sempre que possível.

As hashtags realmente específicas são como palavras-chave de cauda longa, pois mostram mais intenção e ajudam a encontrar as pessoas certas, mas as hashtags de tendência universal, como #modafeminina, #tbt, #lookdodia ou mesmo #sucesso #felicidade, levam você à frente de mais pessoas em geral. Você precisa de ambos para torná-lo em uma rede social tão grande e barulhento quanto o Instagram.

4. Aproveite ao máximo o seu link da bio.

Se as pessoas estão visitando seu perfil é porque estão curiosas em saber mais sobre você, Sua biografia precisa ter um link para a página inicial do seu site ou para falar com você pelo WhatsApp. Altere-a pelo menos quinzenalmente e use esse link clicável na sua biografia para direcionar o tráfego para seu conteúdo mais recente ou mais popular.

5. Seja envolvente com suas legendas. 

Uma imagem vale mais que mil palavras, mas você não pode ignorar totalmente as palavras. A National Geographic é fantástica em usar o storytelling junto com suas fotos no Instagram para gerar engajamento e compartilhamento. Enquanto as marcas de mídia tradicionais caíram como moscas, a NatGeo prosperou em todo o mundo digital e se tornou uma das principais marcas do Instagram, com mais de 50 milhões de seguidores.

Como os outros truques do Instagram que eu incluí aqui, isso é algo que você vai querer se comprometer a trabalhar na sua estratégia ao longo do tempo, então não se preocupe se parecer estranho no começo. Sua escrita vai melhorar à medida que você encontrar a voz do Instagram da sua marca.

6. Vá em frente no marketing de influenciadores.

Visite os perfis de cada pessoa que você identificou como um influenciador em seu espaço e “ative as notificações” para ser notificado toda vez que eles compartilharem novos conteúdos. Você pode interagir com eles regularmente e se tornar uma das pessoas ou marcas favoritas deles.

7. Desenvolva seu próprio estilo no Instagram.

É da natureza humana querer se encaixar, mas no Instagram você quer se destacar. A fotógrafa Mary Dartson, que é especialista em Newborn, desenvolveu um estilo de conteúdo visual tão único, que é imediatamente reconhecida toda vez que um usuário vê um post dos bebês em seu feed. Confira:

8. Seja local.

Veja o que está acontecendo em uma área específica (digamos, seu bairro, uma cidade que você está segmentando em anúncios ou até mesmo um evento em um determinado local) acessando a página de pesquisa e escolhendo a guia Lugares. Em seguida, digite o nome do lugar para ver todas as postagens com geo-marcação para esse local.

9. Lembre-se de suas chamadas para a ação!

O Instagram, como outras redes sociais, é uma conversa, não uma plataforma de transmissão. Que ação você quer que as pessoas assumam em sua postagem? Se você não sabe, comece de novo e descubra. Muitas vezes, esse chamado para ação faz com que as pessoas compartilhem ou disseminem viralmente seu conteúdo.

Como obter mais seguidores no Instagram [Resumo]

Para conseguir mais seguidores no Instagram, faça o seguinte:

  1. Promova sua hashtag dedicada em seus outros perfis sociais, em seu website e em seu email.
  2. Seja criativo com suas hashtags. Seja engraçado, irônico ou ultrajante – mas nunca chato!
  3. Assista a hashtags topicamente relevantes e de tendência. Participe dessas conversas para entrar na frente de mais pessoas.
  4. Use seu link bio para direcionar o tráfego para o seu conteúdo mais novo ou mais popular.
  5. Escreva legendas descritivas. O storytelling ajudará a gerar engajamento e compartilhamento.
  6. Interaja com os melhores influenciadores do seu espaço e tente se tornar uma das pessoas ou marcas favoritas deles.
  7. Não quer uma foto marcada de você ou de sua marca em seu perfil? Edite Tags para ocultar imagens do seu perfil.
  8. Ajuste suas configurações para que qualquer foto marcada potencialmente embaraçosa não seja exibida sem sua aprovação.
  9. Desenvolva seu próprio estilo visual único e reconhecível. Descobrir como você quer se destacar e fazer isso!
  10. Visite a guia Lugares para ver o que está acontecendo localmente: seu bairro, uma cidade que você está segmentando em anúncios ou um evento em um determinado local.
  11. Use uma frase de chamariz para dizer às pessoas o que você quer que elas façam com suas postagens. Encontre maneiras inteligentes de levar as pessoas a compartilhar seu conteúdo.

Você está comercializando seu negócio no Instagram ? Você tem um hack ou truque favorito do Instagram para compartilhar? Deixe o seu nos comentários abaixo!

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