9 ideias de conteúdo para você publicar no Stories do Instagram

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O Stories do Instagram tem ganhado uma tonelada de atenção e não vai embora tão cedo.


Se você ainda não está aproveitando todo o potencial do Stories, você realmente deve experimentar e ver como seu público interage com ele.

Logo abaixo eu separei nove ideias valiosas para você dominar o Stories do Instagram.

 

1 – Por trás dos bastidores

Um caso de uso comum para o Instagram Stories é mostrar o conteúdo dos bastidores. Por exemplo:

  • Os restaurantes mostram como seus pratos estão preparados
  • Os músicos mostram como sua música é gravada em seu estúdio
  • Equipes esportivas compartilham sessões de treinamento com fãs
  • Especialistas em moda demonstram como montar a roupa perfeita
  • Demais profissões poderiam fornecer uma visão interna da empresa

Esses exemplos poderiam ser seguidos de acordo com o seu público.

 

2 – Tutoriais

Esta é uma das melhores maneiras de usar o Instagram Stories – para educar.

Eu utilizo o Stories para compartilhar dicas de como usar o Instagram voltado para negócios, ensino as estratégias, como fazer marketing e muito mais.

Se você quiser compartilhar algumas dicas ou ensinar seus seguidores a fazer algo (como usar seu produto), você poderia tentar fazer isso pelo Stories.

Por exemplo, recebo dúvidas sobre o tamanho perfeito para o Instagram Stories (1080px x 1920px) ou como anunciar no Instagram. Eu transformo essas perguntas em tutoriais de histórias curtas no Stories.

3 – Promover os posts do blog/site

A promoção do blog ou site é outra coisa que costumo fazer com no Stories do Instagram.

Em vez de simplesmente pedir às pessoas para visitar o meu site, gosto de destacar as novidades por meio do Stories. Divulgar um novo conteúdo do seu blog/site é uma ótima maneira de garantir que atinja o maior número possível de seu público.

4 – Listas

Aprendi essa estratégia da Airbnb. Eles compartilharam as listas dos melhores lugares para viver, os melhores espaços de trabalho em casas e muito mais.

Você pode compartilhar listas de:

– Várias maneiras de usar seu produto ou serviço;
– Estatísticas e fatos surpreendentes sobre seu negócio;
– Escolhas que fazem bem à saúde;
– E muito mais.

Você também pode tentar listas divertidas, como “melhores livros da Amazon” ou “melhores looks da semana”, “Melhores formas de cuidar da dieta”. As pessoas adoram uma boa lista!

5 – Ofertas e promoções de tempo limitado

Como o Stories dura apenas 24 horas, torna-se uma ótima maneira de promover vendas em tempo limitado.

Esta é uma estratégia usada frequentemente por quem vende online.

Por exemplo, a empresa Black Sheep Cycling lançou seu novo kit de ciclismo de edição limitada através do Stories e os vendeu em 30 minutos.

Você poderia usar essa dica para compartilhar suas ofertas com seus seguidores.

6. brindes e cupons de desconto

Para atrair seguidores para assistir seu Stories no Instagram, as marcas oferecem brindes exclusivos ou distribuem cupons de desconto.

Novamente, isso é ótimo para quem vende online e aproveita para fazer promoções nas redes sociais.

Você poderia usar um código de desconto exclusivo especificamente no seu Stories para controlar quantas vendas foram geradas por pessoas que viram seu Stories do Instagram.

 

7. Dados, pesquisa e estatística

Você conhece alguma estatística interessante (ou surpreendente) sobre seu negócio em que seus seguidores possam estar interessados?

Mencionar um dado interessante pode ser uma ótima maneira de chamar a atenção de seus seguidores antes de compartilhar algo importante (como um anúncio ou uma postagem no blog).

8. Citações e inspiração

Vários influenciadores de mídia social, como o perfil @lideresempreendedores, muitas vezes compartilham citações motivacionais em seus Stories no Instagram.

Não precisa ser apenas uma citação motivacional, mas você poderia compartilhar uma citação de sua postagem de blog mais recente – se for relevante para seus seguidores.

 

9 – Convidado para o seu Instagram (Takeovers)

Já pensou se alguma celebridade ou alguém famoso do seu ramo usasse o seu Stories para compartilhar conteúdo? Esse é o processo chamado de Takeovers, que permite assumir temporariamente a conta do Instagram de outra pessoa e compartilhar conteúdo com sua audiência.

Essa estratégia é uma maneira incrível para marcas, profissionais e influenciadores colaborarem e promoverem conteúdo promocional.

Aqui estão os três principais tipos de convidados que você poderia trabalhar para uma aquisição da Instagram:

  1. Influenciadores
  2. Empregados ou colegas
  3. Membros da comunidade ou clientes

 

Você já usa algumas dessas ideias? Como está sendo sua experiência? Conta aqui pra mim! Eu adoraria ouvir.

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