Amazon entra no mercado automotivo vendendo Hyundai

0

A Amazon, gigante do e-commerce, anunciou durante o Salão do Automóvel de Los Angeles que passará a vender carros diretamente em seu site a partir de 2024. A novidade começará com modelos da montadora Hyundai e, inicialmente, estará disponível apenas nos Estados Unidos.


Amazon Entra no Mercado Automobilístico

Essa será a primeira vez que a Amazon, fundada por Jeff Bezos, venderá veículos em sua plataforma. Uma nova seção dedicada à compra de automóveis será inaugurada no segundo semestre de 2024.

Nela, consumidores poderão escolher modelo, cor e opcionais de fábrica, como se estivessem comprando qualquer outro produto no site. Haverá ainda opções de financiamento integradas à plataforma.

Hyundai Será a Primeira Parceira

A princípio, apenas carros da Hyundai serão comercializados no site da varejista online. Mas espera-se que outras montadoras passem a vender veículos na Amazon no futuro.

Atualmente, a loja da Amazon nos EUA possui uma seção chamada “Vehicle Showroom”, onde fabricantes podem anunciar modelos. Porém, a compra ainda é finalizada no site oficial da montadora.

Integração com a Assistente Alexa

Além da venda de carros, a parceria entre Amazon e Hyundai prevê a integração com a assistente de voz Alexa nos modelos da montadora a partir de 2025.

Os motoristas poderão pedir para a Alexa reproduzir mídia, traçar rotas no GPS e controlar dispositivos smart residenciais dentro do veículo. Alguns recursos não precisarão de internet.

Novidade Por Enquanto é Exclusiva do Mercado Americano

A venda de carros no site da Amazon e a integração com a Alexa nos veículos da Hyundai ocorrerá primeiramente nos Estados Unidos. Ainda não há informações se o serviço chegará a outros países.

O anúncio da gigante do varejo online representa uma evolução na comercialização de automóveis e deve causar impactos no setor.

Notícia anteriorSESI Lab: o novo polo cultural de Brasília após um ano de existência
Próxima notíciaConectaIF 2023: O Maior Encontro de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF