E se os aplicativos como Cabify e Uber deixassem de existir?

0

O Senado ameaça acabar com os aplicativos de mobilidade urbana como Uber e Cabify. A inovação que chegou a pouco tempo no Brasil perturba o governo.


Nesta terça-feira (24/10), o Senado deve votar o requerimento de urgência e o Projeto de Lei da Câmara 28/2017, que visa aplicar impostos para empresas como Cabify e Uber.

O PLC 28/2017 exige que motoristas parceiros de todos os aplicativos de mobilidade urbana consigam licenças semelhantes às exigidas para taxistas (placa vermelha). Na prática, ele inviabiliza o serviço em razão da burocracia e limitação de licenças disponíveis.

Sem uma discussão ampla pelo governo, os usuários do Uber, Cabify e outros deixarão de ter a escolha do serviço oferecido pelos aplicativos de mobilidade.

A Cabify e outras empresas do setor como o Uber são a favor da regulamentação. No total, mais de 825 mil assinaturas foram entregues no Senado para que haja um debate sobre este assunto.

As empresas estão mobilizando seus usuários para que comentem na página do Facebook dos Senadores sobre o protesto contra o fim dos aplicativos de mobilidade.

Saiba mais sobre o protesto em www.juntospelamobilidade.com

Notícia anteriorKriptacoin: Entenda como foi o golpe da moeda virtual
Próxima notíciaiPhone 8 não vende. O que é que a Apple vai fazer?