Como usar a Assinatura Digital gratuita para reconhecimento de firma

0

A assinatura eletrônica é uma opção cada vez mais popular para assinar documentos digitalmente, e o portal gov.br oferece essa opção de forma gratuita.


A assinatura eletrônica do portal gov.br permite que você assine documentos digitalmente de graça, mesmo de sua casa. Para fazer isso, você precisa ter uma conta de nível prata ou ouro e se cadastrar na plataforma do governo federal usando o reconhecimento facial ou a validação de Internet Banking ou um certificado digital compatível.

Talvez você já saiba disso, mas talvez tenha dúvidas sobre o assunto ou mesmo não soubesse. A assinatura digital tem a mesma validade jurídica de um documento assinado em cartório ou de um reconhecimento de firma em 95% dos casos. Isso acontece porque a assinatura eletrônica é menos suscetível a falhas humanas e modificações, protegendo a integridade do documento ou contrato assinado.

Muitas pessoas ainda optam por esperar por horas em filas no cartório em vez de usar os meios tecnológicos mais rápidos, porque desconhecem essa opção ou têm dúvidas sobre a validade jurídica, segurança de dados e possíveis fraudes. É por isso que é importante compartilhar esse vídeo com outras pessoas para espalhar a informação e tornar o processo de assinatura eletrônica ainda mais conhecido e utilizado.

Se você ainda tem dúvidas sobre como utilizar a assinatura eletrônica, assista ao vídeo abaixo e veja o passo a passo.

Notícia anteriorCurso gratuito do Serpro para idosos ensina a explorar o celular
Próxima notíciaMinistério da Saúde renova 7,5 mil computadores e recicla antigos