Assistente do Google começará a atender telefone de restaurantes

0

Apresentado no último mês no I/O, evento de grandes anúncios do Google, o serviço Duplex começará a ser testado nas próximas semanas com pessoas e negócios seletos.


Nos próximos meses, no entanto, a tecnologia implementada no Google Assistente será usada para atender telefones e fazer reservas em restaurantes e salões de beleza nos Estados Unidos.

A novidade foi dada pelo próprio Google, que anunciou nesta semana a implementação prática de seu novo produto. A empresa realizou uma pesquisa que concluiu que 60% dos pequenos negócios que dependem de agendamentos de horário não possuem um sistema de reservas online – daí a aplicação do Duplex com essa finalidade.

O Google afirma que quer estabelecer uma ponte entre estes pequenos negócios e
seus clientes é o objetivo do serviço, capacitando as empresas que dependem de
reservas com um sistema de agendamentos.

O contrário também será possível. Você poderá pedir para o Google Assistente do
seu celular uma reserva em um restaurante ou salão de beleza em um horário
específico, sem ter que fazer a ligação. A inteligência artificial cuidará de todo o
processo, ligando para o estabelecimento e dialogando com quem atender em
busca de uma janela disponível.

A empresa também quer mostrar transparência diante dos seus clientes, semanas
após a publicação de uma série de princípios corporativos do uso de inteligência
artificial. Ao ligar para um estabelecimento que for realizar a reserva a partir do
Duplex, a pessoa interessada no agendamento será informada que está falando
com um sistema automatizado.

Além disso, o Google afirmou estar aberto a discussões, ideias e feedback no
período de testes do serviço, a fim de melhorá-lo. Fora suprir uma necessidade de
pequenos negócios, o Duplex poderá resolver outra questão apontada pela
pesquisa da empresa com seus consumidores: quatro de cada cinco ligações
podem ser resolvidas automaticamente.

Jornalistas americanos já tiveram a oportunidade de testar a tecnologia,
apresentada em um pequeno restaurante de culinária tailandesa em Nova York.
Segundo relato do “Tech Crunch”, a tecnologia impressiona pela naturalidade da
conversa estabelecida pelo Duplex, que conseguiu ser confundido – de leve – pelos
presentes no evento, porém sem necessitar o acionamento de um operador
humano, que ficará à disposição enquanto o serviço não estiver maduro o
suficiente.

Fonte: UOL.

Notícia anteriorBrasil usa tecnologia para melhorar performance na Copa do Mundo 2018
Próxima notíciaFast-food americanos apostam em robôs como funcionários