Como impedir que os bots enviem solicitações de amizade no Facebook

0

Desde 1º de janeiro, comecei todas as manhãs limpando uma dúzia de pedidos de amizade do Facebook, todos de pessoas que não conheço.



Não sei exatamente por que todos esses grandes novos robôs, muitos dos quais parecem não falar inglês, subitamente se interessam pela minha amizade virtual, mas sei que a presença deles é muito chata.

Se você, como eu, começou a receber um aumento nessas solicitações de spam, há uma coisa rápida e fácil que você pode fazer para ajudá-lo a diminuir o tom: altere suas configurações de privacidade.

O Facebook possui uma configuração de privacidade que permite determinar quem pode enviar solicitações. O padrão é permitir que todos, até os bots, enviem uma solicitação.

Na área de trabalho, faça login no Facebook e clique na seta apontando para baixo no lado superior direito da página. A partir daí, selecione Configurações no menu suspenso.

Selecione “Privacidade” no menu da coluna esquerda para exibir as configurações e ferramentas de privacidade do site.

A partir daí, clique no botão “Editar” ao lado de “Quem pode enviar solicitações de amizade?” Para ajustar quem tem permissão para solicitar uma vaga na lista de amigos.

Em vez de “Todos”, recomendo alterar as configurações para “Amigos dos amigos”.

Presumindo que seus amigos não tenham sido amigos de um bot, a alteração dessa configuração deve impedir que qualquer randô seja seu amigo.

Vale a pena notar: isso também torna pessoas tão reais que você conhece enquanto estiver fora não poderá enviar uma solicitação de amizade a menos que você já tenha um amigo em comum.

Para mim, isso não é um grande negócio, já que a maioria dos “novos” amigos que faço tendem a ser pessoas que conheci por meio de outro amigo, mas se você acabou de começar um novo emprego ou se mudou para um novo lugar e está tentando para fazer novos amigos, mudar isso significa que você precisará iniciar o pedido de amizade e não o contrário.

Notícia anterior7 dicas para tornar suas pesquisas no Google mais rápidas e precisas
Próxima notíciaWhatsApp é inocente?! Facebook culpa Apple por iPhone do CEO da Amazon ter sido hackeado