Como ser um criador de conteúdo sem sucumbir ao medo do fracasso

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A experiência humilhante de estar vivo só se torna mais mortificante por ter que compartilhá-la no Instagram – especialmente se você está tentando fazer isso na plataforma. Mas não precisa ser assim.


Estar online vem com seu próprio tipo específico e horrível de ansiedade. É algo que afeta todos os usuários de mídia social, com a maioria deles dizendo que postar nas mídias sociais lhes dá uma quantidade significativa de ansiedade, de acordo com o Pew Research Center.

Apesar disso, cerca de 86% dos jovens americanos dizem que estão dispostos a tentar influenciar em suas plataformas de mídia social. A ansiedade e a internet tendem a andar de mãos dadas – muitas vezes, é o medo de postar algo embaraçoso ou estranho. Afinal, é fácil julgar alguém online; Nós fazemos isso o tempo todo. Por exemplo, pesquisas descobriram que os casais que postam sobre seu amor online estão mais satisfeitos com seus relacionamentos, mas também foram menos apreciados.

Esse tipo de ansiedade só aumenta quando os usuários estão tentando alcançar algo online, como fama ou notoriedade. A vergonha sentida depois de compartilhar seus objetivos não é reservada para o mundo online – existe um fenômeno chamado “envergonhamento de objetivos” , no qual sentimos culpa ou vergonha depois de compartilhar nossos objetivos e motivos com outra pessoa.

A vergonha de metas é aquela sensação terrível de arrepio que o domina quando você diz a um amigo próximo que realmente quer correr uma maratona. Agora imagine que você diga a todos no Instagram que realmente quer correr uma maratona – e então você os leva para cada corrida, cada refeição de treinamento, cada treino e cada falha e sucesso. Combine isso com o medo persistente do fracasso e a ilusão da imortalidade, e é fácil ver como essa vergonha de objetivo pode parecer ampliada.

Observar as pessoas tentando e falhando em se tornarem influenciadores pode evocar uma espécie de constrangimento de segunda mão, tipicamente reservado para os filmes de Borat. Os usuários apontam que seus amigos nunca os deixariam postar algo tão terrivelmente sério quanto alguns criadores compartilham por influência.

Portanto, deve ser uma verdade amarga, fria e nada surpreendente que existe alguma ansiedade quando você publica online na tentativa de ser um criador. Talvez seja o medo do fracasso, talvez seja o medo de ser mesquinho, talvez seja apenas o medo de seus amigos e familiares verem você se expor.

Rocky Kanaka, que usa sua página no Facebook para divulgar a adoção de animais de estimação e ajudar a cobrir as despesas médicas necessárias para os animais, disse ao Mashable que o medo do julgamento de seus amigos era natural quando ele começou a postar vídeos de si mesmo nas redes sociais.

“As pessoas que dizem: ‘Oh, não se preocupe com isso’ ou ‘Não se preocupe com o que as outras pessoas pensam’, isso não é justo porque fomos construídos dessa maneira. Fomos construídos para fazer isso, “Kanaka disse.

Muitos de seus amigos simplesmente não assistem o que ele faz online, e ele chegou à conclusão de que está tudo bem. “Os interesses nem sempre se alinham”, disse Kanaka. “O que descobri on-line simplesmente compartilhando minha jornada é outro conjunto de amigos e comunidade. Seus amigos não precisam amar o que você está fazendo e assistir a cada momento do que você está fazendo.”

Uma parte importante de manter essas ansiedades sob controle, diz Kanaka, é “ter um propósito para o que você está fazendo”.

Seus amigos não precisam amar o que você está fazendo e observar cada momento do que você está fazendo.

“Minha missão é muito grande: ajudar os animais e divulgar a adoção”, disse Kanaka. “Mas digamos que você realmente ama carburadores e fala sobre carburadores. Se sua missão é educar as pessoas sobre carburadores e você deseja compartilhar seu conhecimento e o que aprendeu, acho que isso será um longo caminho. ”

Kanaka compara isso a criadores que acessam a Internet com o objetivo específico de ganhar dinheiro, conquistando imediatamente um público considerável e tornando-se famosos. Isso pode tornar o medo do julgamento ainda mais real porque, diz Kanaka, “simplesmente não é genuíno”.

Daphnique Springs, uma comediante do Facebook e Instagram que atualmente está em turnê com Kat Williams, disse que o medo do julgamento era difícil, mas nunca nada que a impedisse de perseguir seu objetivo de uma carreira de comédia de sucesso. Semelhante ao ponto de Kanaka, ela diz que fazer as pessoas rirem é formativo para sua própria evolução e, embora compartilhar isso online certamente venha com ansiedades, elas não existem para sempre.

Parte de suas ansiedades específicas eram porque amigos e familiares não respeitavam a influência como uma carreira ou a viam como um caminho financeiro viável, mas ela disse que todo esse julgamento desapareceu quando ela começou a obter sucesso.

“Levou cerca de um ano e meio até que eu realmente começasse a ganhar dinheiro e ganhar a vida com isso, onde as pessoas realmente vissem que, ok, isso poderia ser uma carreira de verdade”, disse Springs. “Esta é uma carreira real agora. Não é um hobby.”

Mas, diz Springs, isso significa que você não pode tratá-lo como um hobby. No trabalho, você não tem vergonha do trabalho que está produzindo; o mesmo vale para o novo show que você criou para si mesmo como parte da economia do criador.

“Você tem que estudar isso como um curso”, disse Springs, acrescentando que os usuários devem consultar as plataformas de diretrizes divulgadas, como Facebook Creators e Instagram Creators. “Para desenvolver qualquer habilidade, você faz algum tipo de treinamento… Isso é o que muita gente não consegue perceber. Isso tem sido uma parte importante do meu sucesso.”

“Basta começar”, disse Kanaka. “Realmente é tão simples e tão difícil quanto isso. Basta começar.”

“Apenas divulgue”, disse Springs. “Não se concentre nas curtidas. Não se concentre nos comentários. Não se concentre em nada. Apenas faça o que te deixa feliz. Portanto, se criar conteúdo te deixa feliz, você faz isso todos os dias.”

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