Como verificar se alguém usa sua conta do Netflix

0

O seu Netflix é um espaço pessoal. O que você vê, quando você vê, e com que freqüência você vê, pode revelar-se muito sobre você.


Após a notícia de que uma planilha com bilhões de senhas de contas da Netflix havia sido vazada na Dark Web, muitas pessoas ficaram preocupadas. Mas não se desespere, há uma forma de evitar que você seja vítima desse roubo.

A última coisa que você quer é que alguém acesse sua conta, verificar quais filmes e séries vc assiste e sem pagar a mensalidade de R$ 19 reais do Netflix. E, no entanto, pessoas roubam a senha do Netflix o tempo todo.

Poder ser um parente, um colega de quarto da faculdade ou um amigo próximo – há muitas pessoas que podem usar sua conta e ver o que você está assistindo. Claro, a solução mais fácil é mudar sua senha, mas isso não vai descobrir se alguém está usando sua senha.

Detectando o ladrão de senhas

Para pegar alguém no ato, você deve olhar primeiro. Então, vamos olhar. Faça login em sua conta, selecione seu nome de usuário e selecione “Conta” no menu suspenso no canto superior direito. Em seguida, procure “Ver atividade” e clique em cima.

Enquanto estiver na página “Visualização da atividade”, clique no link “Ver acesso à conta recente”. Isso o levará a uma página exibindo todos os tipos de informações relacionadas aos logins: data e hora, local, endereço IP e tipos de dispositivos.

Agora, aqui é onde alguns agentes de detetive muito básicos entram. Primeiro, descubra seu próprio endereço de IP com uma pesquisa de IP simples (você pode pesquisar no Google por “meu ip”). Você deve ver esse endereço listado muito na coluna “Localização” no Netflix. Você está usando sua própria conta, então não se preocupe.

Em seguida, verifique se há lugares estranhos ou endereços IP que não correspondem aos seus.

Por fim, e esta é talvez a maneira mais óbvia de identificar o roubo, analise a coluna “Dispositivo”. Algum item estranho lá? Ele lista uma “TV inteligente” quando você nunca usou uma. Em caso afirmativo, é provável que outra pessoa acessou sua conta.

 

Notícia anteriorRetrospectiva: Melhores momentos do Instagram em 2017
Próxima notícia8 tendências que irão impactar o mercado de tecnologia em 2018