Lula em Brasília e o governo de transição pautaram as redes sociais

0

A tese golpista perdeu força com a frustração dos bolsonaristas com o relatório do Ministério da Justiça sobre o processo eleitoral.


Levantamento DataFórum feito nesta quarta-feira (9), em um universo de 1.141.146 tuítes, aponta que o campo lulista centrou a atenção no governo de transição e na denúncia do golpismo, com foco no relatório do Ministério da Defesa, que não apontou fraude no processo eleitoral.

Com a ausência de diversos dos principais influenciadores, o bolsonarismo investiu novamente contra o processo eleitoral alegando fraude, porém o relatório do Ministério da Defesa não esteve entre os destaques.

O campo lulista conseguiu 42% das interações no Twitter. A homenagem do presidente eleito à Gal Costa teve grande alcance no seu tweet, porém o principal assunto da comunidade foi a transição do poder e o início dos trabalhos do governo de transição.

A visita de Lula ao Supremo e o aspecto democrático do comportamento da esquerda foram bastante divulgadas, em contraposição com o posicionamento golpista do bolsonarismo.

O relatório do Ministério da Defesa sobre o processo eleitoral foi destaque e foi ressaltado que não foi apontada fraude na apuração.

Os bolsonaristas, por sua vez, conseguiram 38% das interações com o foco na alegação de fraude eleitoral, com a divulgação do email do jurídico da Carla Zambelli para recepcionar “denúncias” de pessoas que votaram no Bolsonaro em urnas com 100% de votos para o Lula. Foram divulgadas as manifestações antidemocráticas e houve novos ataques ao Lula e ao PT ainda em clima eleitoral.

Já a Cultura nas Redes atingiu 15% das interações com diversas reações bem humoradas à vitória do Lula, atribuindo ao presidente eleito feitos imaginários extravagantes. As reações desatinadas e absurdas dos bolsonaristas são tratadas como piada e o fim do governo Bolsonaro está sendo comemorado.

Notícia anteriorEmpresa de TI em Brasília tem 7 vagas de até R$ 11 mil
Próxima notíciaComo assistir à Copa do Mundo 2022 online?