Best Buy cancela venda do Antivírus Kaspersky com medo da Rússia

0
FILE PHOTO: A Best Buy store is pictured in Pasadena, California U.S., February 28, 2017. REUTERS/Mario Anzuoni/File Photo

A loja Best Buy, revendedora nº 1 de produtos eletrônicos, está tirando os produtos de segurança cibernética da Kaspersky de suas prateleiras e sites.


Em meio a preocupações de que a empresa com sede em Moscou possa ser vulnerável à influência do governo russo, a Best Buy decidiu suspender as vendas do software em suas lojas nos EUA.

A Best Buy sentiu que havia “muitas perguntas sem resposta” e, portanto, decidiu interromper a venda dos produtos antivírus, disse o jornal americano StarTribune, que primeiro relatou a decisão do varejista, citando uma fonte familiarizada com o assunto.

Uma porta-voz da Best Buy confirmou o relatório, mas recusou-se a fornecer mais detalhes.

Um painel do Congresso dos EUA pediu às agências do governo para compartilhar documentos na empresa de segurança cibernética, dizendo que seus produtos poderiam ser usados ​​para realizar “atividades nefastas contra os Estados Unidos”, informou a Reuters em julho.

A administração dos EUA retirou em julho a Kaspersky de suas listas de fornecedores aprovados usados ​​por agências governamentais para comprar equipamentos de tecnologia.

Kaspersky, que negou os laços com qualquer governo, disse na sexta-feira que as empresas suspenderam seus laços.

Notícia anteriorO Snapmail permite que você envie mensagens de Gmail autodestrutivas
Próxima notíciaGoogle publica no YouTube timelapse do Earth de cidades do Brasil