Facebook entra na transmissão de jogos de futebol nos EUA

0

O Facebook quer que você assista mais vídeos em seu site – incluindo aqueles que você não pode ver em outro lugar.


Para esse fim, o Facebook no início deste mês lançou uma seção dedicada para o vídeo original, chamado Watch.

Agora, isso está sendo expandido com a adição de jogos de futebol universitários ao vivo, transmitidos em parceria com a rede esportiva do Estádio.

O acordo trará 15 jogos de futebol universitários ao Facebook, incluindo nove jogos da Conferência dos EUA e seis jogos do Mountain West.

Estes jogos serão transmitidos exclusivamente no Facebook, diz a empresa, e estarão disponíveis no Estádio: Live College Football Show Page para usuários em todo o mundo, bem como na seção Watch para usuários dos EUA.

Ao contrário dos jogos exibidos na televisão tradicional, os jogos transmitidos no Facebook aproveitarão a plataforma digital para introduzir uma série de elementos interativos como parte da experiência de visualização.

Por exemplo, eles incluirão um bate-papo vivo e com curadoria de personalidades do futebol ao lado da apresentação no ar.

Além disso, uma equipe social e outros correspondentes trabalharão para envolver a audiência em casa na conversa.

O Facebook não é a única empresa de tecnologia principal tentando marcar negócios que trarão esportes em suas plataformas. O Twitter completou sua lista de transmissão ao vivo com uma variedade de transmissões esportivas.

Mas, desta vez, a Amazon ganhou o acordo da NFL para os Jogos da Quinta-feira à noite.

Enquanto isso, o Facebook, este ano, fez parceria com a Fox por direitos de transmissão do futebol da Liga dos Campeões, e com a MLB para os jogos da temporada regular.

Os jogos de futebol da faculdade vão começar no sábado, 2 de setembro com Miami Ohio em Marshall e UC Davis no estado de San Diego.

A programação completa está abaixo:

  • Sábado, 2 de setembro: Miami (OH) em Marshall, 6:30 pm ET
  • Sábado, 2 de setembro: UC Davis no estado de San Diego, 8:30 pm ET
  • Quinta-feira, 7 de setembro: Idaho State, Utah State, 8:00 pm ET
  • Sábado, 9 de setembro: Estado do Novo México no Novo México, 8:00 da tarde ET
  • Sábado, 23 de setembro: FIU at Rice, 7:30 pm ET
  • Sábado, 23 de setembro: Utah State no estado de San Jose, 7:30 pm ET
  • Sábado, 30 de setembro: Texas State em Wyoming, 4:00 pm ET
  • Sábado, 7 de outubro: Southern Miss na UTSA, 7:00 pm ET
  • Sábado, 14 de outubro: Wyoming no Utah State, 4:30 pm ET
  • Sábado, 21 de outubro: Arroz na UTSA, 7:00 pm ET
  • Sábado, 28 de outubro: FIU em Marshall, 2:30 pm ET
  • Sábado 4 de novembro: Texas do Norte em Louisiana Tech, 3:30 pm ET
  • Sábado, 11 de novembro: Southern Miss at Rice, 3:30 pm ET
  • Sábado 18 de novembro: Marshall na UTSA, 7:00 pm ET
  • Sábado, 25 de novembro: FAU em Charlotte, 2:00 pm ET

O Facebook não divulgará quanto pagou os direitos exclusivos para transmitir esses jogos, mas é “investir no conteúdo”, de acordo com um porta-voz do Facebook.

Enquanto o plano maior com a nova seção “Watch” é gerar receita através de anúncios de vídeo em vídeos parceiros, esses jogos de futebol universitário não terão anúncios quando eles forem lançados, afirmou o Facebook.

Notícia anterior4 estratégias de comunicação em um novo trabalho
Próxima notíciaGoverno zera imposto de importação de mais de 300 equipamentos