Dicas e truques para o Instagram, segundo os especialistas

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Índice

2018 traz consigo vários novos recursos do Instagram – desde a capacidade de seguir hashtags até um programa de teste Alpha onde os profissionais de marketing podem se inscrever para experimentar atualizações de produtos.


Os profissionais das principais agências de mídia social do mundo estão constantemente experimentando o que o Instagram produz, oferecendo um enorme valor para seus clientes.

Se você é uma pequena empresa ou indivíduo, no entanto, tentando promover seu trabalho por conta própria, pode ser difícil acompanhar os truques do negócio.

É por isso que reunimos uma série de dicas dos profissionais de 2018 para você resumir à medida que cria conteúdo de alta qualidade e bem-sucedido e continua aumentando seus seguidores.

 

Jogue com os pontos fortes do Instagram para atingir suas metas de campanha

Instagram é notoriamente envolvente. Mas sua força como plataforma de conteúdo também pode ser uma fraqueza para os anunciantes: por ser tão envolvente, as pessoas não são tão propensas a deixar o Instagram para conferir o site de sua empresa.

Felizmente, você pode dar a volta e usar seus anúncios para jogar com os pontos fortes do Instagram também. Faça certo, e seu conteúdo pago pode ser ainda melhor do que grande parte do conteúdo orgânico em torno dele.

Os usuários normalmente clicam fora do Facebook para visualizar o conteúdo, mas as pessoas têm menos interesse em deixar o feed do Instagram para visitar o site de um anúncio. 
Como resultado, os anunciantes devem jogar com os pontos fortes do Instagram para atingir suas metas de campanha ”.

Daniel Holtzman,  The Spark Group

Se você quiser exibir uma variedade de ofertas em uma campanha de comércio eletrônico, por exemplo, tente usar anúncios de carrossel do Instagram. O formato de carrossel permite que os editores exibam até 10 imagens e / ou vídeos em um único bloco de anúncios e, historicamente, geram um custo por conversão de 30 a 50% mais baixo do que os anúncios de link de uma única imagem.

Os anúncios de carrossel são uma ótima maneira de atingir as metas de negócios, destacando vários produtos e / ou detalhes específicos de um produto.

 

Cative seus usuários sem som

Em 2017, apenas cerca de 15% dos usuários do Facebook e do Instagram optaram por assistir a vídeos com o som ligado. Além disso, alguns sistemas e dispositivos pararam a reprodução automática de vídeo em feeds de mídia social.

Cada vez mais, os anunciantes precisam entregar suas mensagens em um único quadro silencioso.

O conteúdo precisa ser forte o suficiente para transmitir o negócio e seu produto ou serviço sem áudio ”.

Raychale Dukeman, gerente de marketing da  LYFE Marketing

Nenhum som é necessário nas suas postagens. Fotos e vídeos com cores fortes, texto bem elaborado com pontos-chave e chamadas para ação envolventes fazem o truque.

 

Seja oportunista sobre seus formatos de anúncios do Instagram

O Instagram tem um número crescente de formatos disponíveis, o que pode ser tentador para todos. Mesmo que você seja conhecido por suas imagens independentes ou carrossel, pode ser tentador alterná-lo e exibir uma série de vídeos de postagem única.

É sempre melhor jogar com seus pontos fortes, no entanto. Seja oportunista sobre quais formatos você seleciona para exibir seu melhor conteúdo.

A execução criativa é o rei. 
Se você está trabalhando com um bom fotógrafo com uma imagem, se você tiver uma boa ideia para usar slideshows de uma forma criativa, vá em frente. ”

Solberg Audunsson, co-fundador da Takumi.

Selecione o formato mais adequado à sua mensagem, ao seu produto e ao seu conjunto de habilidades de mídia, como lembra o profissional do Instagram, Travis Hawley:

O Instagram sempre foi uma plataforma de alta resolução … 
Você não deve postar ou anunciar se não conseguir manter sua qualidade alta. ”

Travis Hawley, Viralnation

Ser oportunista sobre o formato irá destacar seu conteúdo em sua melhor luz.

 

Alcance de 2 a 3 vezes mais usuários com o Stories do Instagram

O Facebook enfrentou o desafio quando o Snapchat começou a capturar a atenção dos usuários com vídeos curtos e que desapareciam. Em abril de 2017, o Instagram Stories ultrapassou os vídeos do Snapchat em usuários diários em 25% – de 200 a 160 milhões.

Como o Snapchat, o formato de stories do Instagram não é permanente e provou ser um grande sucesso para os profissionais de marketing.

Brian DiFeo acredita que:

Há potencial para 2 ou 3 vezes mais envolvimento nos Stories do que em posts regulares. ”

Brian DiFeo,  themobilemidialab

Os Stories do Instagram são uma ótima maneira de enviar atualizações em tempo real para seus seguidores. Se você deseja engajar seu público, incorpore recursos, como locais, em suas imagens – como o Manhattan Greenmarket faz abaixo:

O mercado envia um lembrete rápido para o público que o Mercado Verde no Upper West Side está acontecendo hoje. Usuários que não sabem exatamente onde podem clicar na barra de localização, o que os leva ao seu local exato em um mapa.

A natureza desaparecida dos stories pode parecer mais um gif do que um clipe do YouTube ou do Vimeo. 
É excelente para chamar a atenção do usuário. ”

Daniel Holtzman,  The Spark Group

A curta duração de um stories no Instagram cria mais um senso de urgência; Juntamente com recursos envolventes, como locais, são excelentes ferramentas de marketing com a capacidade de alcançar mais do que os posts tradicionais.

 

Crie uma experiência perfeita no seu feed do Instagram

Em contraste com o Facebook, o Instagram é mais intimista e menos confuso.

Uma pesquisa do Facebook de 2016 descobriu que os usuários migram para o Instagram para satisfazer seu desejo de diversão, relaxamento e descoberta. Para garantir que os usuários não descartem quando perceberem que sua postagem é um anúncio, é essencial que seu conteúdo esteja de acordo com o ambiente ao redor do feed.

Seu anúncio normalmente não deve se parecer com um anúncio. 
Ter uma experiência autêntica e perfeita entre conteúdo orgânico e pago é vital. ”

Travis Hawley, Nação Viral

Para dar aos usuários vislumbres da cultura de sua empresa – ou permitir que seus seguidores participem de um evento ou lançamento – tente criar vídeos menos polidos e mais divertidos.

Por exemplo, a Tech Ladies, uma comissão de empregos e uma comunidade de mulheres em tecnologia, publicou uma reportagem de sua equipe abrindo uma caixa que chegava à sua sede:

Não tem nada de profissional nesse stories – uma câmera do iPhone, lente ligeiramente trêmula, conteúdo sem iluminação deliberada – nada disso parece marketing. Como um usuário do Instagram percorrendo um feed do Stories, este vídeo não se destaca instantaneamente entre os amigos compartilhando os momentos cotidianos.

Para garantir que você transmita sua mensagem antes que um usuário se mude, não diminua o fluxo normal de seu público.

Hora de trabalhar!

Com algumas dicas e truques, agora você pode começar a trabalhar na criação de seguidores e na criação de conversões, como os profissionais.

2018 traz consigo várias mudanças no Instagram – de formatos atualizados a menos usuários do Instagram que selecionam formatos de som.

Sua capacidade de trabalhar com o que o Instagram lança para mostrar seu melhor conteúdo determinará seu sucesso!

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