Bitcoin sobe 14% após Elon Musk namecheck no Twitter

0

 O Bitcoin subiu até 14% na sexta-feira para uma alta de duas semanas depois que o chefe da Tesla Inc, Elon Musk, identificou a criptomoeda em sua biografia no Twitter.


 

Musk escreveu simplesmente “#bitcoin” em sua biografia no site de mídia social. A maior criptomoeda do mundo subiu 10,2% para $ 36.901 em 1005 GMT.

O empresário bilionário, seguido por 43,8 milhões de usuários no Twitter, tem um histórico de fazer comentários que mexem com o mercado no site.

GameStop Corp, que tem estado no centro do frenesi do comércio de varejo, subiu 50% na terça-feira depois que Musk twittou “Gamestonk !!”, junto com um link para o grupo de discussão de negociação de ações Reddit Wallstreetbets. Lá, os apoiadores se referem a ele afetuosamente como “Papa Musk”.

“Stonks” é um termo irônico para ações amplamente utilizadas nas redes sociais.

O Bitcoin deu um salto de mais de 300% no ano passado, à medida que maiores investidores e corporações dos EUA buscavam exposição à criptomoeda. Atingiu um recorde histórico de $ 42.000 no mês passado.

Em dezembro, Musk perguntou sobre a possibilidade de converter “grandes transações” do balanço da Tesla em bitcoin, em uma troca no Twitter com um conhecido defensor da moeda digital.

“Isso seria um grande negócio”, disse Christopher Bendiksen da gestora de ativos digitais CoinShares na sexta-feira.

Os traders também citaram comentários positivos sobre o bitcoin feitos pelo gerente de fundos de hedge Ray Dalio como apoio ao sentimento.

O fundador da Bridgewater Associates escreveu na quinta-feira que a criptomoeda era “uma invenção e tanto”, acrescentando que a via como um “ativo alternativo semelhante ao ouro”.

Criptomoedas menores, incluindo ethereum e XRP, que tendem a se mover em conjunto com o bitcoin, também aumentaram, tanto quanto 5% e 8%, respectivamente.

Notícia anteriorEmpresa mostra conceito de ‘trem’ que chegará a mais de 1.127 km/h
Próxima notíciaSamsung lidera, Apple recupera vice e Huawei derrete no mercado global de smartphones 28 de janeiro de 2021 37