Facebook lança aplicativo para influenciadores de vídeos

0

O Facebook quer transformar o consumo de vídeo em “tempo bem gasto”, e agora está dando uma poderosa ferramenta para promover comunidades em torno de seu conteúdo.


A empresa de Mark Zuckerberg acaba de lançar o Facebook Creators, que oferece aos influenciadores de vídeos vários kits criativos para adicionar intros e outros para transmissões, uma caixa de entrada unificada de comentários do Facebook e Instagram, postagem cruzada no Twitter e análises expansivas.

A empresa prometeu o aplicativo Creators em junho na VidCon e ele lançou globalmente no iOS e em breve no Android.

Na verdade, é uma rebrand e atualização do aplicativo 2014 Facebook Mentions que só estava disponível para figuras públicas e Páginas verificadas, mas agora está aberto a todos. Estranhamente, ele ainda aparece como “Mentions” na App Store.

Qualquer perfil ou página individual pode baixar o Creators para acessar as ferramentas de engajamento de fãs aprimoradas.

Site para criadores

O Facebook também está lançando um site para Criadores com as melhores práticas para o desenvolvimento de bases de fãs, exemplos do que outras estrelas estão fazendo e acesso a respostas de perguntas freqüentes.

“É uma grande prioridade para nós aproximar as pessoas em torno de conteúdo significativo e as pessoas que são significativas para eles”, disse o vice-presidente de vídeo do Facebook Fidji Simo. “Os criadores estão bem na interseção de tudo o que achamos que é bastante original sobre a rede social”.

E depois que o CEO Mark Zuckerberg declarou na chamada de ganhos deste mês que o “tempo gasto” via video é o novo objetivo da empresa, o aplicativo Creator poderia ajudá-lo a tornar o vídeo muito menos isolado do que assistir TV.

Dentro do aplicativo Creators

“A ideia era de dar-lhes um balcão único para toda a funcionalidade para gerenciar sua presença em qualquer lugar”, explica Simo sobre o aplicativo Criador, que se divide em quatro partes.

Live Creative Kit

Este pacote de ferramentas permite que os usuários adicionem intros e reações de emoji personalizadas para suas transmissões ao vivo.

Os criadores vão no site do Facebook, carregam uma introdução como uma música de tema ou bem-vinda, e um outro como uma chamada para seguí-los em todas as mídias sociais.

Aqueles podem então ser ativados no aplicativo Creators para que eles joguem no início e no final da transmissão.

Os quadros gráficos permitem que os fabricantes adicionem uma bonita borda aos seus vídeos para uma sensação mais imersiva.

E as reações personalizadas permitem que os criadores substituam uma das seis alternativas padrão “haha”, “irritada” ou “wow” ao padrão “Like” com um gráfico de sua escolha.

Isso poderia se associar ao tema de sua transmissão ou personalidade.

Caixa de entrada unificada

Em vez de ter que mudar constantemente entre o Facebook, o Instagram e o Messenger, o Facebook está colocando todos os comentários e mensagens de um criador em uma única caixa de entrada com o Creator. Isso poderia torná-lo muito mais simplificado para realmente manter uma conversa com os fãs ou responder aos comentários, em vez de ser apenas um transmissor unidirecional da velha escola.

Histórias e câmera

Para manter o foco na realidade aumentada do Facebook e nos recursos de compartilhamento diário, o acesso ao compartilhamento de Câmeras e Stories no Facebook está disponível no Creator. O Facebook até permitirá que as pessoas passem a inscrever para Instagram e até mesmo o Twitter para reduzir a fricção de colocar seu conteúdo em todos os lugares. Essa simplicidade poderia encorajar as pessoas a criar conteúdo de qualidade superior e manter o Facebook no circuito de compartilhamento.

Estatísticas

Os criadores precisam saber o que está funcionando para que eles possam fazer mais disso. Ao invés de enterrar isso dentro de suas páginas do Facebook, o Facebook está surgindo dentro do aplicativo Criador. Os detalhes sobre a demografia dos fãs podem ajudar as pessoas que influenciam não apenas em quais tipos de vídeos eles devem publicar, mas também o que as marcas podem querer patrocinar.

Você pode estar em desacordo com a definição do Facebook de “tempo bem gasto”. Mas, mesmo que seja apenas uma modesta interação social em torno do vídeo, isso pode ser uma melhoria notável de vegging out no sofá Netflix ou esmagando sem parar o News Feed.

 

 

Notícia anteriorChina inaugura a biblioteca mais espetacular do mundo
Próxima notíciaDentro do cruzeiro tecnológico do Royal Caribbean