Bitcoin atinge o ponto mais baixo em 3 meses e depois se recupera dos tweets de Musk

0

O Bitcoin se recuperou de uma baixa de três meses na segunda-feira em uma sessão volátil que viu os investidores inicialmente vendendo e depois comprando criptomoedas após os tweets do chefe da Tesla.


Em seu último tweet, Musk disse “Tesla não vendeu nenhum bitcoin”. Esse aparente esclarecimento veio depois que tweets de fim de semana deram a entender que a Tesla (TSLA.O) estava considerando ou pode já ter vendido algumas de suas participações massivas.

Musk impulsionou os mercados de criptografia com seu entusiasmo pela classe de ativos, mas ultimamente turvou o comércio, parecendo esfriar com o bitcoin em favor de sua antiga paródia, dogecoin. Os giros estão começando a assustar até mesmo os comerciantes de aço.

O Bitcoin caiu mais de 9% na segunda-feira, para $ 42.185, o valor mais baixo desde 8 de fevereiro, mas voltou a subir para cerca de $ 45.190 em 0911 GMT.

O Ether, vinculado ao ethereum blockhain, caiu para $ 3.123,94 e depois voltou para $ 3.540. Dogecoin caiu quase 7% e todos os três estão bem abaixo dos recordes recentes.

“Um bom pop, mas é pequeno em comparação com as vendas induzidas por Musk que vêm ocorrendo ultimamente”, disse Neil Wilson, analista-chefe de mercado da Markets.com. “Não há nada de novo que eu possa dizer sobre o bitcoin – volátil, altamente especulativo, fácil de manipular; uma bolha.”

A Tesla divulgou em fevereiro que comprou US $ 1,5 bilhão em bitcoins no primeiro trimestre. No final de abril, Musk disse que a empresa vendeu 10% de suas participações “para provar liquidez”.

O Bitcoin, projetado como uma ferramenta de pagamento, é pouco usado para o comércio nas principais economias, dificultado pela alta volatilidade e transações relativamente caras.

A moeda digital mais popular está agora um terço abaixo de seu recorde de alta em meados de abril e a análise dos dados de fluxo de fundos do JPMorgan mostra investidores saindo de suas posições nas últimas semanas.

Na quarta-feira, Musk disse que a Tesla pararia de aceitar o bitcoin como pagamento, devido a preocupações ambientais sobre o uso de energia para processar transações. Defendendo essa decisão no domingo, ele sugeriu que a Tesla pode ter vendido suas próprias participações.

Uma conta não verificada do Twitter chamada @CryptoWhale, disse : “Os bitcoiners vão se esbofetear no próximo trimestre quando descobrirem que a Tesla se desfez do resto de suas participações no #Bitcoin. Com a quantidade de ódio que @elonmusk está recebendo, eu não o culpo. .. “

Em resposta, Musk escreveu: “De fato”.

Não ficou claro se ele estava confirmando vendas ou se referia apenas ao fato de ter enfrentado críticas, até seu esclarecimento no tweet de segunda-feira.

Musk disse que a Tesla não venderia seu bitcoin, mas a criptomoeda caiu quase um quarto desde a reversão de Musk na Tesla, tomando-o como pagamento.

Dogecoin também ainda não se recuperou totalmente de Musk, que o descreveu como uma “confusão”, embora ele tenha aumentado o preço na semana passada , dizendo que estava trabalhando para melhorar sua eficiência.

Para uma classe de ativos que subiu este ano, com dogecoin mais de cem vezes, éter mais de quatro vezes e bitcoin ganhando 45%, alguns estão começando a ganhar tempo no passeio selvagem.

“Por que eu iria querer comprar bitcoin agora – mesmo se eu estiver otimista – até que a liquidação termine e você veja alguma consolidação no preço?” disse Chris Weston, da corretora Pepperstone em Melbourne.

Notícia anteriorWhatsApp pode liberar uso da mesma conta em mais de um dispositivo
Próxima notíciaFacebook, Instagram, TikTok, Twitch, Twitter e YouTube se unem em movimento de prevenção contra a Covid-19