iPhone dobrável com tela gigante deve ficar para 2025

0

Segundo analista, a Apple iniciou testes com celular dobrável de 9 polegadas. Modelo deve rivalizar com a linha Samsung Galaxy Z, mas só chegaria ao mercado daqui a três anos.


O iPhone dobrável ainda está nos planos da Apple, mas só deve chegar em 2025. De acordo com informações que ventilam nos bastidores, o novo rival da linha Galaxy Z, da Samsung, estaria em fase de testes e traria tela de nove polegadas. Até o momento, a gigante de Cupertino não confirmou nenhuma dessas informações.

Atualmente a Samsung domina o segmento de smartphones dobráveis. Em 2021, a companhia sul-coreana teve 88% de participação no mercado global, número impulsionado pelo sucesso do Galaxy Z Flip 3 e do Galaxy Z Fold 3 .

Segundo os rumores, a prioridade da Apple no momento seria para dispositivos dobráveis de médio porte, seguidos por unidades de grande porte e, por fim, os de tela menor. Existe a possibilidade de que um híbrido de iPhone e iPad chegue primeiro ao mercado.

Com o protótipo de 9 polegadas, a empresa testa ativamente novas ferramentas e implementações. Apesar dos experimentos, isso não significa que o produto final venha ao mercado no futuro com esse tamanho de tela, já que os objetivos do projeto estão sujeitos a alterações ao longo do processo de desenvolvimento. Por ora os fãs apelidaram o possível dispositivo como iFlip.

Caso confirmado, o lançamento da companhia teria uma tela interna maior que a do Mi Mix Fold 2, o provável próximo celular dobrável da Xiaomi, que pode ser lançado ainda neste semestre e deve rivalizar com o Galaxy Z Fold 3.

Notícia anteriorCompartilhamento de mensagens do WhatsApp tem novo limite
Próxima notíciaSamsung vai vender peças para celulares direto para os consumidores