Quem venceu? Google Pixel 6 Pro enfrenta iPhone 13 Pro Max em teste de velocidade

0

Ainda no início do último trimestre, é possível concluir que este foi um ano repleto de grandes novidades no mercado de celulares.


 

Entre a nova geração de celulares dobráveis e aprimoramentos na tecnologia de câmera sob a tela, tivemos lançamentos destacáveis, como o iPhone 13 e o Google Pixel 6, ambos com chipset proprietário e destaque em câmeras.

A Apple costuma manter a liderança ao assinar os celulares mais velozes do mundo, e a nova geração do iPhone não fez diferente este ano ao superar o desempenho e bateria do Samsung Galaxy S21 Ultra. Nesta quarta-feira (27), o iPhone 13 Pro Max voltou a ser testado e, desta vez, enfrentou um top de linha igualmente robusto, o Google Pixel 6 Pro.

Testes de velocidade foram elaborados pelo PhoneBuff, o mesmo portal que produziu um teste de queda com os flagships da Apple e Samsung. O iPhone 13 Pro Max com processador A15 Bionic enfrentou o Pixel 6 Pro com Google Tensor.

A análise consistiu em abrir aplicativos cotidianos e contabilizar o tempo necessário para completar uma rodada de teste com a execução de 16 apps, incluindo plataformas de streaming, jogos e o Microsoft Office.

Em primeiro momento, o Google Pixel 6 Pro impressionou ao tomar a dianteira e carregar os dados de documentos do Microsoft Word e Excel mais rapidamente, mas o canal destaca que esse detalhe pode ocorrer devido a atualizações recentes da versão para iOS.

Por outro lado, o cenário mudou durante a execução do FilmoraGo — enquanto o iPhone 13 Pro Max terminou a exportação de um vídeo em poucos segundos, o Pixel 6 Pro levou muito mais tempo e ficou para trás. Apesar de ainda haver espaço para recuperar a liderança no teste, a Apple ampliou sua vantagem com a veloz execução de jogos.

O iPhone 13 Pro Max venceu a primeira rodada ao encerrar todos os processos em apenas 1 minuto e 59 segundos. O Google Pixel 6 Pro realizou as mesmas tarefas em quase 2 minutos e 04 segundos.

Em segundo teste, o iPhone estendeu sua vantagem ao provar as otimizações do iOS 15. Mesmo com apenas 6 GB de RAM (contra 12 GB do Pixel 6 Pro), o carro-chefe reabriu os apps em segundo plano em 50 segundos, totalizando cerca de 2 minutos e 49 segundos ao fim dos testes, representando uma vantagem de 6 segundos contra o Google Pixel 6 Pro.

Vale ressaltar que esta é a primeira geração do Google Tensor, isto é, a primeira tentativa de ingressar entre as empresas que fabricam o próprio hardware para seus celulares. Ao aposentar o uso do Snapdragon da Qualcomm, a big tech foi capaz de desenvolver uma solução que pôde ser comparada ao celular mais veloz já testado pela plataforma.

O Google Pixel 6 foi anunciado no dia 19 de outubro. Sua pré-venda já está disponível em países selecionados com preços que partem de US$ 599, isto é, cerca de R$ 3.340.

Notícia anteriorInstagram disponibiliza figurinha de link para todos os usuários
Próxima notíciaExposição reflete sobre tecnologia e comportamentos individuais e sociais