RedeTV! lança plataforma de streaming para concorrer com Globoplay

0

A RedeTV! está preparando o lançamento da sua própria plataforma de streaming. O canal paulista se uniu à Magnite, empresa de venda de publicidade programática omnichannel, para criar o RedeTV! GO, seu próprio aplicativo de streaming para celulares e TVs conectadas.


Segundo Danielle Barros, Value Creation Manager da emissora, a parceria entre as companhias foi firmada antes da crise sanitária e desde então o novo aplicativo vem sendo desenvolvido.

A plataforma de streaming da RedeTV! trará a programação ao vivo do canal. Posteriormente, terá conteúdos On Demand dos 23 anos da emissora. “A ideia é trazemos mais um ponto de contato com o telespectador, trazendo os conteúdos ao vivo, toda a grade e vamos ter conteúdos de todo o legado da TV”, explica Danielle ao site especializado Meio&Mensagem. De acordo com Salomão Batista Rodrigues Junior, vice-presidente de vendas Latam da Magnite, os jogos da NFL também estarão dentro do app da RedeTV no streaming. O canal tem os direitos de transmissão do evento no Brasil até 2025.

O aplicativo da RedeTV! será lançado primeiro para sistemas operacionais iOS e Android, em aparelhos móveis, e depois será lançado gradualmente nas TVs conectadas. “Começamos pelo sistema Tizen, da Samsung, e depois seguimos com o WebOS, da LG, e por aí vamos seguindo com uma sequência de lançamentos nas diferentes plataformas e sistemas operacionais”, diz Rafael Pallarés, general manager da Magnite para a América Latina.

Antes, só era possível assistir ao conteúdo da RedeTV nos celulares e TVs conectadas por meio da Pluto TV ou através do canal da emissora no YouTube. No entanto, Pallarés explica que a plataforma de vídeos do Google acaba engessando a relação das emissoras com o público. “Com essa parceria, criamos um modelo no qual desenvolvemos o app para esses produtores de conteúdo, permitimos com que eles sejam donos da relação com esse usuário”.

Ainda de acordo com a publicação, o RedeTV! GO terá totalmente gratuito, com inserção de anúncios no meio do conteúdo. Os anúncios serão gerenciados pela própria Magnite, supply-side platforms (SSP) que vende publicidade programática omnichannel. “Estamos criando um produto para eles, vamos ser a infraestrutura por trás, mas eles têm a equipe de vendas deles que vender projetos do mesmo jeito que vendem a TV, só que de uma forma mais dinâmica”, ressalta o VP de vendas Latam da empresa.

O aplicativo da RedeTV! terá diversas formas de inserção publicitária, como conteúdo patrocinado e branded content, de acordo com Danielle Barros. “A cada 20 minutos vamos abrir um break de dois minutos. Obviamente, que no início, quando lançarmos, até termos uma base de clientes, vamos fazer uma comercialização um pouco mais enxuta, não vamos abrir todos os breaks, a princípio”, avalia Danielle. Ainda não há previsão de lançamento oficial do RedeTV! GO, mas a emissora já tem dez clientes preparados para a nova plataforma. O site também já está no ar.

Notícia anteriorVídeo: Bolsonaristas comemoram fake news de prisão de Alexandre de Moraes
Próxima notíciaWhatsApp lança oficialmente seu novo recurso de grupo de discussão, Comunidades