Samsung libera atualização com One UI 3.1.1 para as linhas Galaxy S10, S20, Note 10 e Note 20

0

A One UI 3.1.1 é a versão mais recente da interface de usuário da Samsung. O software, baseado no Android 11, estreou nos celulares lançados no início do mês — Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3.


 

Após os decepcionantes rumores de que a atualização seria disponibilizada apenas para os dobráveis, a sul-coreana liberou o update para a série do Galaxy S21.

Agora, expandindo a disponibilidade da nova versão da One UI, a empresa também atualizará os celulares de outras linhas flagship lançadas nos últimos anos. Assim, os membros da família do Galaxy S10, Galaxy S20, Galaxy Note 10 e Galaxy Note 20 serão contemplados com alguns recursos inéditos aos modelos.

É válido ressaltar que a fabricante não menciona especificamente a interface nos pacotes, mas um representante oficial confirmou em seu fórum que as atualizações liberadas na última semana consistem na One UI 3.1.1.

A afirmação é confirmada com os novos recursos que as versões de firmware sob código G97xFXXUCFUH3 (Galaxy S10), G98xBXXU9DUH2 (Galaxy S20), N97xFXXU7FUH3 (Galaxy Note 10) e N98xBXXU3DUH2 (Galaxy Note 20) trazem ao usuário.

As novidades incluem o novo modo “Hora de Dormir”, animações e execução de apps mais rápidas, melhorias no aplicativo da câmera e na leitura de impressões digitais, melhor controle de temperatura do hardware e outras alterações mais discretas.

Os pacotes de atualização são relativamente grandes — a atualização liberada para o Galaxy Note 10 chega a 927 MB, enquanto o Note 20 baixará um pacote de 738 MB. O Galaxy S10 e S20 receberão atualizações com 733 MB e 623 MB, respectivamente.

Por ora, aparentemente, o update para a One UI 3.1.1 foi liberado apenas em regiões selecionadas do mundo. Pode demorar alguns dias ou semanas até que o pacote chegue aos consumidores brasileiros, todavia, vale checar se o firmware está atualizado em Configurações > Atualização de Software > Baixar e Instalar.

Notícia anterioriPhone 13: data de lançamento, configurações, preço e tudo o que você precisa saber sobre a novidade da Apple
Próxima notíciaPela primeira vez, Google divulga ganhos com a Play Store