Se você gosta do ChatGPT, vai adorar o próximo recurso do Spotify

0

O Spotify já começou a brincar com IA, mas ainda está longe de terminar.


O que você precisa saber

  • O Spotify já possui uma ferramenta AI DJ integrada para criar um stream de música personalizado, mas não parece que isso seja tudo.
  • Um chatbot de IA semelhante ao ChatGPT foi descoberto e posteriormente confirmado como estando em desenvolvimento.
  • A ferramenta permitirá que você use IA para criar listas de reprodução inserindo um prompt de texto no aplicativo Spotify.

Desde o surgimento de ferramentas de IA como ChatGPT e Microsoft Copilot, pensei que os serviços de streaming de música seriam um uso perfeito da tecnologia. O Spotify está provando que isso está correto, pois além de seu DJ AI atual, parece um ‘SpotifyGPT’ o chatbot está a caminho.

O recurso foi descoberto e exibido em um vídeo do TikTok pelo usuário @robdad_ e posteriormente confirmado como real pelo Spotify.

@robdad_ Since when did they have this update on spotify. Now they got chatGPT making our playlists… also wtf is Which House Exploration😭😭 #spotify #update #ai ♬ Heavy Metal Lover overlapped – jinxknsaudios

Certamente não está muito difundido no momento, não tenho acesso, não importa quantas vezes eu olhe. O recurso parece ser chamado de “AI Playlists” e é acessado através da guia Sua Biblioteca no aplicativo móvel.

Uma vez acessado, parece ser como a maioria dos outros chatbots de IA, basta inserir um prompt de texto (ou usar uma das sugestões do Spotify se tiver poucas ideias). Em seguida, você gerará uma lista de reprodução.

O Spotify não disse mais nada ao TechCrunch sobre a ampla disponibilidade, mas espero que isso aconteça em breve.

O complemento perfeito para gerar playlists do Spotify

Recentemente voltei do Apple Music para o Spotify e tenho gostado muito do AI DJ. Adoro música, mas não acompanho a cena tão de perto como antes, e a descoberta é um verdadeiro problema para mim. Até agora, o Spotify tem feito um trabalho muito melhor e estou feliz com a mudança.

Nesse sentido, sinto que adicionar mais IA ao processo é uma jogada inteligente. O Spotify já faz um bom trabalho com suas listas de reprodução geradas automaticamente, mas nunca as achei particularmente boas em trazer à tona novas músicas.

Tenho um gosto amplo, mas ser capaz de inserir um prompt de texto simples com base no tipo de música que estou com vontade a qualquer momento e fazer com que ele cuspa algumas músicas em segundos parece incrível. Integrei a IA no meu fluxo de trabalho diário e mal posso esperar para integrá-la à minha música.

Mas geralmente faz todo o sentido. O Spotify já faz um bom trabalho aprendendo com seu histórico de audição, mas a IA pode melhorar isso. Recentemente, tenho jogado com um plugin ChatGPT para atingir um objetivo semelhante e, embora tenha sido decente, ele oscilou algumas vezes. A própria versão do Spotify deve ser uma adição matadora.

Notícia anterior‘Gatonet’: Anatel derruba 3.900 servidores de TV boxes ilegais em 2023
Próxima notíciaComplexo secreto de Zuckerberg no Havaí está avaliado em R$ 1,3 bilhão