Sony vai fabricar carro elétrico que já tem nome

0

Vision-S é o primeiro carro desenvolvido pelo Sony e tem potência total de 200 kW (268 cv).



A Sony surpreendeu o mundo durante a manhã de hoje (09), quando apresentou o carro conceito Vision-S, durante a CES 2020, que acontece em Las Vegas. Este é o primeiro modelo desenvolvido pela marca. O sedã tem visual esportivo e motorização 100% elétrica.

A Sony desenvolveu o veículo em parceria com gigantes do mundo da tecnologia como a Nvidia, Continental, Bosch, ZF e Qualcomm. O carro que ainda é conceito, fica posicionado entre o Tesla Model S e o Porsche Taycan. Para o desenvolvimento do chassi a Sony ainda contou com a empresa Magna Steyr, que trabalhou nos carros Mercedes G-Class, BMW 5 Series e Z4 e Toyota Supra.

O Vision-S é equipado com dois motores elétricos, um por eixo, com potência total de 200 kW (268 cv), que permite ir de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge velocidade máxima de 240 km/h.

No quesito direção, o Sony Vision-S adota inúmeras tecnologias para direção autônoma baseadas em 33 sensores diferentes (externos e internos). A função dos sensores externos é analisar todas as informações do trânsito. Já os internos tem a função de  monitorar o estado de saúde dos ocupantes ou gerenciar melhor a difusão do som, entre outras coisas.
Notícia anteriorFacebook anuncia que vai continuar permitindo divulgação de fake news em anúncios políticos
Próxima notíciaCES 2020: 5 destaques da maior feira de tecnologia do mundo