Stories do Instagram poderão ser respondidos com mensagem de áudio

0

Instagram está testando recurso que permite que os stories do aplicativo possam ser respondidos com áudios, como no Snapchat.


Foi descoberto um novo recurso que está em desenvolvimento no Instagram. Trata-se de um recurso que permite que stories sejam respondidos com mensagens de voz. O desenvolvedor Alessandro Paluzzi, conhecido por realizar engenharia reversa nos aplicativos a fim de buscar novos recursos, encontrou o recurso, e no último sábado compartilhou uma captura de tela com a nova característica.

Vale lembrar que não são todas as funções que a plataforma desenvolve que acabam, de fato, chegando até os usuários na versão estável do aplicativo, porém ao que tudo indica esse recurso poderá sim fazer parte do arsenal do Instagram.

Novo recurso vai deixar o Instagram mais parecido com Snapchat

Se o recurso for disponibilizado para os usuários na versão estável, o Instagram então ficará mais parecido com o Snapchat, que também possui o recurso de responder aos stories compartilhados com áudios.

A plataforma, além disso, ainda estaria desenvolvendo a possibilidade de que stories sejam respondidos com imagens, tal como é o recurso de responder um tweet com uma imagem, no Twitter.

Conforme demonstrado pela captura de tela compartilhada por Paluzzi, o ícone de microfone estará disponível próximo aos emojis para reações.

De acordo com outras informações de Paluzzi, o Instagram também está trabalhando em possibilitar o compartilhamento de um post através de um QR code, além do fato de que o aplicativo voltará a mostrar o feed por ordem cronológica, sendo possível, inclusive, a personalização do feed por contas favoritadas pelos usuários de acordo com assuntos de seu interesse.

O usuário poderá classificar o feed em três segmentos diferentes: favoritos, que poderá conter até 50 contas selecionadas, seguindo, que engloba todas as postagens que o usuário segue e feed inicial, que mostra como já é no momento, ajustados conforme algoritmo.

Os recursos, até o momento, não possuem data para serem oficialmente lançados no aplicativo da Meta.

Notícia anteriorComo parar de dizer ‘tipo’ (e outras palavras de preenchimento distrativas)
Próxima notíciaE agora, Xiaomi?! Celulares da marca também estão limitando o desempenho de apps