Essa cidade terá uma ‘zona de inovação’ para testar produtos de mobilidade

0

O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, anunciou a criação da primeira Zona de Inovação de Tecnologia de Transporte da cidade – uma área onde empresas do setor privado podem testar suas soluções de tecnologia de transporte.


Projetada pelo prefeito Garcetti e pelo vereador Bob Blumenfield, a zona é um dos principais programas do Urban Movement Labs (UML) – o acelerador de soluções de transporte lançado em novembro de 2019 – e tem como objetivo transformar o bairro Warner Center em ‘uma das inovações em mobilidade de LA e centros de desenvolvimento de força de trabalho ‘.

O primeiro piloto da zona será um serviço de entrega de última milha com emissão zero para ajudar a conectar os residentes que vivem em casa com alimentos de empresas locais em meio à pandemia de COVID-19. A iniciativa foi selecionada com base no feedback de membros da comunidade, empresas e inovadores.

Zona modelo

“Transporte e tecnologia têm a capacidade de conectar comunidades, criar empregos e contribuir para o progresso em sustentabilidade, equidade e crescimento econômico – e Los Angeles se orgulha de servir como um campo de testes para soluções de mobilidade dinâmicas e inovadoras”, disse o prefeito Garcetti .

“A primeira Zona de Inovação de Tecnologia de Transporte unirá empresas locais, trabalhadores e inventores em torno de como revolucionar a mobilidade em West Valley e servirá como um modelo para o que é possível à medida que mais zonas ficam online em áreas de Los Angeles.”

Em maio, a UML emitiu uma Solicitação de Informações (RFI) para entender o mercado de produtos e serviços depois de realizar entrevistas locais, promover workshops e concluir pesquisas qualitativas e quantitativas na área.

Um segundo projeto piloto, com lançamento previsto para a primavera, criará centros de mini-mobilidade em todo o bairro.

O conselho recém-nomeado da UML inclui especialistas da indústria de inovação em mobilidade, incluindo Ashley Hand, Co-Fundadora da Cityfi ; Justine Johnson, estrategista de mobilidade da Ford Smart Mobility ; e Veronica Siranosian, vice-presidente da AECOM Ventures.

Open Mobility Foundation

Lilly Shoup, Diretora Executiva Interina do Urban Movement Labs, disse: “Com iniciativas como a UML, que acelera as soluções de transporte, e a Open Mobility Foundation, que dá aos formuladores de políticas as ferramentas digitais de que precisam para governar a mobilidade emergente, o prefeito Garcetti e o LADOT estão liderando a conversa sobre como incorporar equidade, sustentabilidade e acessibilidade em nosso futuro de mobilidade urbana. ”

Lançada em 2019, a Open Mobility Foundation reuniu empresas do setor privado (incluindo Bird, Spin e Microsoft) e organizações sem fins lucrativos como  The Rockefeller Foundation e Metrolab Network , com LA e 14 outras cidades dos EUA para preencher a lacuna entre dados e mobilidade.

Por meio da Especificação de Dados de Mobilidade (MDS) – um padrão de compartilhamento de dados que facilita a troca de dados anônimos entre operadoras de transporte e departamentos de transporte municipais – as cidades passaram a ter mais controle sobre o uso da micromobilidade em suas cidades e informações para informar o planejamento futuro. O MDS foi inicialmente desenvolvido por LA e, desde então, foi adotado por muitas outras cidades por meio da Open Mobility Foundation.

A iniciativa teve seus detratores, no entanto, o que levou a uma  longa batalha legal  entre LA e Uber.

Notícia anteriorPor que o IPO incrivelmente bem-sucedido do Airbnb foi um movimento independente
Próxima notíciaOnde comprar PS5: encontramos o melhor lugar para comprar hoje