Telegram: já pode adicionar pessoas próximas, mesmo sem número de telefone

0

O Telegram é cada vez mais uma opção para quem quer comunicar de forma rápida e segura.


Recentemente, uma nova atualização do Telegram trouxe aos utilizadores a possibilidade de escolher quem pode ver o seu número de telefone. Mas agora, acabou de chegar uma nova atualização ainda mais relevante que se prende com a comunicação por localização e proximidade.

Além disso, esta nova atualização permite aos utilizadores criarem grupos locais. Ou seja, as pessoas que estejam nas proximidades poderão fazer parte do mesmo grupo e debater um tema sobre o qual tenham interesses comuns. Como exemplo, um grupo de trabalho na escola de uma determinada disciplina, um grupo no emprego ou até numa formação.

Outras novidades

Além destas novidades, o utilizador poderá contar com alterações ao nível das exceções atribuídas. É possível ainda definir os contatos que podem ver a última vez que esteve online. Por fim, há ainda mudanças para os administradores dos grupos. Por exemplo, o direito de administrador passa a poder ser transferido para outros utilizadores que façam parte dos grupos.

Como e em quê o Telegram é melhor?

Bom, ele te oferece uma nuvem onde guardar seus arquivos e suas mensagens de textos. Nada fica no seu celular, tudo fica na nuvem. Ou seja, não importa aonde você vai logar no Telegram, suas mensagens vão estar todas ali e você não vai perdê-las de jeito nenhum.

Além disso, você pode comprimir vídeos e imagens para mandá-los se quiser. É possível também abrigar até 5mil contatos em apenas um grupo.

E as melhorias seguem adiante, sendo que você pode fazer chamadas de voz e de vídeo em uma qualidade muito superior, pode programar bots com IA para fazer as mais diversas tarefas dentro do aplicativo, como separar imagens por nome e muito mais. Além disso, se você quiser, pode criar um chat secreto, encriptado, onde você pode até mesmo programar um dia para ele se deletar sozinho. Tudo para a sua segurança e privacidade.

Notícia anteriorSebrae e Ministério da Economia acertam parceria para lançar cursos de Empreendedorismo
Próxima notíciaComo criar um cronograma de publicação que o Google adora