Tesla lança serviço de assinatura para software avançado de assistência ao driver

0

A Tesla Inc (TSLA.O) disse no sábado que apresentou uma opção para alguns clientes assinarem seu software avançado de assistência ao motorista.


Denominado “Full Self-Driving capacity”, por US $ 199 por mês , em vez de pagar $ 10.000 adiantados.

A Tesla disse anteriormente que seu serviço de assinatura geraria receita recorrente e expandiria a base de clientes para recursos caros, incluindo mudança de faixa em rodovias e assistência para estacionamento.

Mas a montadora norte-americana de carros elétricos reiterou no sábado que os recursos atuais “não tornam o veículo autônomo”, acrescentando que “exigem um motorista totalmente atento, que tenha as mãos no volante”. “As assinaturas de capacidade FSD estão atualmente disponíveis para veículos qualificados nos Estados Unidos. Verifique seu aplicativo Tesla para atualizações sobre a disponibilidade em outras regiões”, disse Tesla em seu site.

O CFO da Tesla, Zachary Kirkhorn, disse em abril que seu serviço de assinatura planejado geraria receita recorrente para a empresa, embora “possa haver um período de tempo em que o caixa diminuirá no curto prazo”.

“Se … você olhar para o número de clientes que não compraram FSD antecipadamente ou em um contrato de aluguel e talvez queiram experimentar o FSD, esta é uma ótima opção para eles”, disse ele durante uma teleconferência em abril.

Tesla disse que o serviço de assinatura está disponível em veículos equipados com o computador Full Self-Driving 3.0 ou superior. Ele disse aos clientes que a atualização para o novo hardware custaria US $ 1.500.

O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, previu em 2019 que os robôs-eixos sem motoristas humanos estariam disponíveis em alguns mercados dos EUA em 2020. Em março, a Tesla disse a um regulador da Califórnia que pode não atingir a tecnologia de autodirecionamento completa até o final deste ano.

A Tesla tem testado seu novo software de direção semiautônomo para as ruas da cidade e na semana passada lançou o “FSD Beta v9” para um número limitado de clientes.

Notícia anteriorTwitter lança legendas geradas automaticamente para tweets de voz
Próxima notíciaOs melhores laptops para estudantes universitários