TJDFT apresenta solução de Inteligência Artificial em congresso de inovação e direito

0

TJDFT está participando da 6ª edição do EXPOJUD, Congresso de Inovação, Tecnologia e Direito, que ocorre até o dia 27 de outubro, em Brasília.


O Tribunal, que recebeu uma menção honrosa no evento, está com estande próprio para apresentação do Saref, projeto de Inteligência Artificial da Casa, utilizado na apresentação bimestral de apenados à Justiça. Estão representando o TJDFT os servidores Jairo Simão Melo e Thiago Neves, da Assessoria de Ciência de Dados (ACID).

Com palestras, exposições, oficinas e treinamentos, o EXPOJUD é o maior evento sobre a revolução exponencial desse segmento e possui o objetivo de promover debates sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo.

No dia 25/10, o evento contou com a realização de treinamentos técnicos com especialistas renomados, com objetivo de capacitar os participantes sobre tecnologias e metodologias que nortearão o futuro da Justiça. Já nesta quarta e quinta-feira, a programação será composta por palestras, painéis e exposições multipalco sobre as mais diversas temáticas ligadas a inovação, tecnologia, gestão e empreendedorismo aplicadas ao contexto da Justiça.

Acesse a programação completa da 6ª edição do EXPOJUD.

SAREF

O projeto Saref foi implementado em 2021 com o objetivo de agilizar a apresentação de uma população de 20 mil apenados na Vara de Execuções das Penas em Regime Aberto do DF (VEPERA), por meio de algoritmos de reconhecimento facial, auxiliando e modernizando o controle de presença da unidade. O Saref usa recursos de linguagem simples e experiência do usuário.

Notícia anteriorWhatsApp testa função para desfocar imagens no desktop; veja detalhes
Próxima notíciaEleições 2022: status do WhatsApp vira ‘espaço nobre’ da militância virtual para segundo turno nas eleições