Veja como será o novo ícone do Google Chrome em 2022

0

O Google Chrome deve ter a logo alterada em 2022, algo que não ocorria desde 2014.


 

O visual reformulado é bastante sutil e mantém a ideia das versões anteriores, com adições que somente os mais atentos devem perceber.

O ícone do Chrome passará a ser completamente chapado, sem nuances ou sombreamentos para tornar a aparência simplificada. No modelo atual, as sobras entre as cores transmitem uma sensação de “altura”, como se o símbolo do navegador fosse uma hélice de ventilador.

No centro, o círculo azul com o anel branco em volta adotou uma tonalidade mais escura. Este núcleo está um pouco maior do que antes e com mais contraste em relação as demais cores. As imagens foram compartilhadas pelo designer do Chrome Elvin em seu perfil no Twitter.

Uma curiosidade é que esta nova arte não terá a mesma aparência em todos os sistemas. No Chrome OS, por exemplo, a imagem ficará mais colorida para se destacar em meio aos outros ícones do sistema, enquanto no macOS haverá uma pequena sombra atrás para dar a sensação tridimensional do dock. Nos Windows 10 e 11, a imagem deverá adotar um tom de gradiente para se encaixar no estilo dos demais atalhos do sistema.

Versões de cor única

Há também novos ícones para versões do canal Beta e Dev do programa. Neste caso, haverá faixas com o nome Beta (ou “B”, se for um ícone de tamanho reduzido) ou Dev. No iOS, o aplicativo Beta começará a usar um design de uma cor única azul (semelhante ao amarelo do Canary), como uma referência aos aplicativos focados no desenvolvedor da Apple — o ícone do aplicativo estável terá novas proporções.

Por enquanto, o novo ícone está liberado apenas para usuários do Chrome Canary, a versão para desenvolvedores do navegador, mas há planos de lançamento mundial nos próximos meses. Como não houve pronunciamento oficial do Google, ainda é cedo para estimar uma data, mas não deve levar muito tempo.

A evolução do logotipo do Chrome fez com a imagem se tornasse cada vez mais simples. O que começou como uma imagem tridimensional com o aspecto cromado foi ajustado para lembrar um ventilador e agora é um mero círculo em 2D com quatro cores distintas. A simplificação seguiu a tendência de design dos últimos anos, no qual os ícones chapados e minimalistas tomaram conta do mercado.

Notícia anteriorApós denúncia de assédio sexual no metaverso, Facebook cria ferramenta para garantir distanciamento entre avatares.
Próxima notíciaAtletas do DF usam nova plataforma digital para solicitar passagens