WhatsApp trabalha em nova função chamada “Comunidade”

0

Segundo informações do XDA-Developers , o WhatsApp aparentemente está trabalhando em um novo recurso chamado “Comunidade”.


O site cria a função ao vasculhar a versão beta 2.21.21.6 do mensageiro, mas ainda não há muitas informações concretas sobre ela.

Ao que parece, a funcionalidade usará um sistema de convites por link ou código QR , a qual permitirá que outras pessoas também participem de uma comunidade – assim como os convites para grupos. Em suas buscas, uma equipe do XDA encontrou a seguinte mensagem:

Qualquer pessoa com o WhatsApp pode seguir este link para ingressar nesta comunidade. Apenas compartilhe com pessoas em quem você confia.

Além disso, as comunidades também têm administradores, o que dispõem de diversas configurações: permitir (ou não) mensagens encaminhadas frequentemente na comunidade, alterar a descrição, garantir que apenas os administradores enviem mensagens, bem como dar alguns controles da comunidade para alguns participantes.

Por essas primeiras descobertas, dá para perceber que o recurso ainda está em fase inicial de desenvolvimento; ademais, não está claro como as comunidades se diferenciarão dos grupos em termos de funcionalidades; o XDA acredita, contudo, que ambos os recursos coexistirão.

Principal fonte de notícias sobre versões beta do WhatsApp, o WABetaInfo informou hoje que, diferentemente do que havia sito dito boletim, como “Comunidades” não serão semelhantes às do Facebook, do Twitter ou sequer dos Canais do Telegrama.

Alguém vazou [a função] “Comunidade”, em desenvolvimento para o WhatsApp. Queríamos esperar por algumas capturas de tela para apresentá-la. Comunidade é uma forma de os usuários organizarem os melhores seus grupos do WhatsApp. Nada mais, não é algo como no Twitter e no Facebook. Mais notícias em breve…

Aguardemos, portanto, mais notícias sobre essa nova função!

Notícia anteriorLançamento do novo sistema de bicicletas compartilhadas
Próxima notíciaiPhone 13: 11 novidades do celular Apple que nem todos perceberam