Xiaomi 12 pode ser lançado com três câmeras traseiras de 50 MP, diz rumor

0

Com lançamento previsto para acontecer apenas em 2022, a linha Xiaomi 12 se transformou no principal alvo de rumores e vazamentos.


 

Hoje (30), o conhecido Digital Chat Station revelou que os modelos padrão e Pro podem sair da caixa com três câmeras traseiras de 50 MP.

Não é bem novidade para ninguém que a Xiaomi quer ampliar o uso de sensores com resolução de 50 MP, sendo que até mesmo modelos intermediários devem receber a novidade em 2022. Por isso, equipar a linha Xiaomi 12 – os aparelhos abandonam o nome Mi – com três lentes de 50 MP não deve ser bem novidade.

O DCS informa que, além da lente principal de 50 MP, o conjunto ainda deve entregar lentes grande-angular e telefoto. O ponto mais importante é que a última terá capacidade de entregar zoom óptico de 5x.

Agora, quem espera pelo uso do sensor da Samsung de 200 MP deve ficar feliz ao saber que ele estará presente no Xiaomi 12 Ultra, uma vez que esse será o smartphone mais avançado da família.

O DCS afirma que o projeto dos três smartphones ainda está “aberto” e pode ser modificado ao longo dos próximos meses. Por isso, há chances de algumas especificações mudarem até a data de lançamento.

Cabe lembrar que a linha Xiaomi 12 deve sair da caixa com tela LTPO AMOLED com taxa de atualização variável a até 120 Hz, processador Snapdragon 898 e RAM LPDDR5X. Os smartphones também podem apresentar bateria na casa dos 5.000 mAh, sendo que há ainda o carregamento ultrarrápido de 120W.

Notícia anteriorPreços de placas de vídeo voltam a subir, contrariando expectativa de normalização
Próxima notíciaCoreia do Sul é o primeiro país a aprovar lei “anti-App Store”