Xiaomi lança fone Bluetooth que lembra AirPods e tem 24 horas de bateria

0

Novo lançamento da empresa chinesa traz 70% a mais de autonomia que o da geração anterior.



A Xiaomi lançou o fone Bluetooth Mi Air 2S TWS nesta sexta-feira (3). O dispositivo chega com design muito parecido com o dos AirPods, da Apple, a exemplo do Xiaomi AirDots Pro 2. Em relação às especificações, chamam atenção as 24 horas de autonomia prometidas pela fabricante, além dos recursos de pareamento rápido. Com lançamento previsto já para o início de abril na China, o acessório está em pré-venda no país asiático por 399 yuans, equivalente a cerca de R$ 295 em conversão direta, sem impostos. Por enquanto, ainda não há previsão de chegada do fone Xiaomi no Brasil.

Segundo a fabricante, o produto é equipado com um processador de dois núcleos e suporte para tecnologia de áudio binaural, ou seja, o fone transmite o som para os dois ouvidos de forma simultânea. Além disso, o modelo tem suporte ao padrão Bluetooth 5.0 com tecnologia LHDC, o que deve significar a transmissão de até três vezes mais dados de áudio em relação ao pareamento normal, de acordo com a Xiaomi. Há ainda um modo de baixa latência, que pode ser interessante para jogar, já que reduz o atraso do som e garante uma boa sincronização com o conteúdo da tela.

Outro recurso presente no dispositivo é o suporte ao assistente virtual da marca, o XiaoAI. Dessa forma, o usuário pode controlar a reprodução e também atender a chamadas por meio de comandos de voz, caso esteja conectado a um celular da gigante chinesa. Vale destacar que a Xiaomi também promete pareamento rápido em dispositivos com MIUI.

O Mi Air 2S TWS conta com drivers de 14,2 mm, o que deve ser suficiente para um bom volume de som. Há ainda uma tecnologia que reduz possíveis ruídos, enviando o áudio para cada earbud de forma separada. Seu estojo, por sua vez, tem suporte a carregamento sem fio no padrão Qi ou via cabo por meio de uma porta USB-C. De acordo com a Xiaomi, é necessário uma hora na tomada para chegar aos 100% de carga.

A principal novidade do lançamento da Xiaomi é a autonomia da bateria. A empresa alega que os novos Mi Air 2S TWS conseguem oferecer até cinco horas de reprodução nos earbuds contínua com uma única carga. O estojo carregador, por sua vez, permite mais algumas horas de música, totalizando 24 horas, ou seja, 70% em relação à geração anterior do fone Bluetooth.

Notícia anteriorCelular com 3 telas da Microsoft pode ser alternativa às telas dobráveis
Próxima notíciaProgramas de teleconferência explodem na internet durante quarentena.