Apple lança o IOS 16.4 com novos emojis

0

A Apple lançou a versão Release Candidate (RC) do iOS 16.4, disponível no momento apenas para testes de desenvolvedores.


Entre as principais novidades do novo sistema operacional do iPhone, está um recurso de isolamento de voz para chamadas telefônicas. A ferramenta será capaz de priorizar a voz do usuário ao bloquear o ruído ambiente. Isso deve melhorar a qualidade das chamadas e permitir que o usuário ouça melhor a pessoa do outro lado da linha.

Além disso, um dos destaques está nos novos emojis Unicode 15.0 para o iPhone, como os corações nas cores azul claro, cinza e rosa, as mãos empurrando nas duas direções — disponíveis em vários tons de pele — e a cara de espanto tremendo. Água-viva, símbolo de Wi-Fi, flauta, alce, burro e vagem de ervilha são algumas das outras adições.

Além do isolamento de voz e dos novos emojis, o iOS 16.4 também vem com outras novidades interessantes. Algumas delas incluem:

  1. Web Push: As notificações push de páginas da web no iOS 16.4 são projetadas para funcionar exatamente como as notificações de outros aplicativos, aparecendo na tela de bloqueio do iPhone, iPad ou Apple Watch. O Safari 16.4 apresenta suporte para gerenciamento desses avisos, para manter o foco do usuário.
  2. VoiceOver no app Weather: O VoiceOver fornecerá descrições mais detalhadas das condições climáticas, temperatura e outras informações meteorológicas no aplicativo Tempo, inclusive alertas meteorológicos em tempo real.
  3. Escurecimento automático: A função de escurimento automático do iOS 16.4 deve proporcionar a economia de bateria e evitar o incômodo em ambientes com pouca luz. O usuário pode escolher o tempo para que a tela comece a escurecer, variando de 30 segundos a 5 minutos.
  4. Imagens e vídeos duplicados: O iOS 16.0 adicionou um álbum “Duplicados” no aplicativo Fotos, que identifica imagens e vídeos duplicados e ajuda a mesclá-los para uma biblioteca de fotos mais organizada. É a mesma ferramenta, mas estará disponível nas Bibliotecas de Fotos Compartilhadas do iCloud.
Notícia anteriorO que essa nova lei de mídia social significa para os profissionais de marketing
Próxima notíciaCanva lança ferramentas de IA para 125 milhões de usuários