Biólogo de Brasília recorre às redes sociais para custear viagem à Espanha

0

Paolo Lucas, um biólogo de 26 anos, foi aceito em um programa de doutorado na Espanha e lançou uma campanha solidária para arrecadar fundos.


O biólogo foi beneficiado com uma bolsa de estudo pelo Marie Skodowska-Curie Actions, um dos mais prestigiados programas de bolsas da Europa. Formado pela Universidade Católica de Brasília, Paolo ainda precisa pagar alguns custos, como passagem aérea, visto e subsistência por um mês antes de receber o primeiro pagamento da bolsa.

Paolo procurou ajuda nas redes sociais para iniciar uma campanha de doação com seus amigos e pessoas que apoiam causas nobres. Ele disponibilizou em seu Instagram links e contatos para doações por várias plataformas, incluindo o site Vakinha, pix e transferência bancária. A oportunidade de fazer um doutorado na Europa lhe dará a chance de trabalhar com tecnologia de ponta e se preparar melhor para o mercado de trabalho.

Poucas oportunidades no país

Uma bolsa de estudo no exterior é uma grande ajuda e poderá deixar o biólogo mais preparado para o mercado de trabalho. Paolo afirmou que o Brasil não valoriza tanto a pesquisa, o que faz com que muitos cientistas busquem oportunidades fora. Ele espera que essa experiência na Europa possa ajudá-lo a contribuir para a pesquisa no Brasil e incentivar outros jovens cientistas a seguir seus sonhos.

Ajude a futura geração de cientistas

Qualquer valor doado será muito bem-vindo e pode ser enviado para o e-mail [email protected] ou por transferência bancária para o Banco do Brasil (Agência 1887-2, Conta Corrente 46092-3). Para doar pelo site Vakinha, basta acessar o link fornecido. Paolo agradece a todos que puderem ajudá-lo a realizar essa importante etapa em sua carreira.

 

Notícia anteriorEle usou IA para publicar um livro infantil em um fim de semana.
Próxima notíciaGoogle CALM: conheça o rival do ChatGPT criado pela big tech