Como a tecnologia pode ajudar você e seus filhos

0

Enquanto muitos de nós cresciam, a tecnologia foi tratada de forma muito diferente do que é hoje. Sempre foi um tópico de conversação quente, é claro, mas o conceito de tecnologia não permeou nossas vidas diárias tão fortemente quanto hoje.


Na era digital, aceitamos importantes avanços em tecnologia como parte de nossas atividades diárias. Em muitos casos, isso levou a abordagens completamente diferentes em como lidamos com certas coisas, como parentes.

Felizmente, há muita tecnologia que pode nos ajudar a tornar-se melhores pais e cuidar dos nossos filhos e suas crescentes necessidades.

A tecnologia é uma ferramenta; Tudo o que importa é como você a usa

Muitas pessoas ainda se apegam ao velho ditado da tecnologia prejudicando as crianças e suas mentes em desenvolvimento. Muitas vezes nos concentramos demais nas desvantagens que vêm com tecnologia onipresente em vez de se concentrar nos muitos benefícios.

Por exemplo, os pais hoje devem se sentir muito mais seguros em deixar seus filhos fora de casa, pois eles podem encontrá-los em praticamente qualquer ponto, independentemente de onde eles estão ou o que eles estavam fazendo.

Algumas décadas atrás, as crianças simplesmente saíam e retornavam “antes do sol se por”. Embora isso tenha dado às crianças daqueles dias uma sensação única de liberdade e, em alguns casos, responsabilidade pessoal, a verdade é que nem sempre foi seguro.

Agora, se nossos filhos saem com seus amigos, podemos simplesmente chamá-los e saber exatamente o que está acontecendo com eles. Claro, você ainda precisa criar uma relação de trabalho com seus filhos, mas essa é outra história.

Tecnologia para pais é especialmente útil para crianças jovens

Quando seus filhos envelhecem, você aprende a respeitar seus desejos, sua privacidade e suas próprias habilidades para se manterem seguros. Um jovem de 16 anos, por exemplo, não necessita necessariamente de monitoramento constante enquanto estão fora de casa.

No entanto, crianças atualmente têm tantas atividades diferentes. Tanto os pais quanto as crianças estão ocupados o tempo todo, o que significa que os pais geralmente não conseguem estar com seus filhos tanto quanto eles querem.

Nesses cenários, ter tecnologia que pode ajudá-lo a rastrear e monitorar o que seu filho está fazendo pode ser extremamente útil. Os aplicativos e serviços de controle parental são imensamente úteis e mais pais devem aproveitar os mesmos.

Manter seus filhos seguros e sadios é uma prioridade máxima

Diga, por exemplo, que seu filho saia da escola todos os dias enquanto você ainda está trabalhando. Depois da escola, eles têm que dirigir-se a uma atividade extracurricular que não está perto de sua casa e eles têm que usar o transporte público ou caminhar da escola por conta própria.

Esse cenário parece bastante tenso para os pais, pois não lhes dá controle absoluto sobre a situação, apesar do fato de que a criança não está fazendo nada de errado; na verdade, eles simplesmente estão participando de uma atividade.

No caso de crianças pequenas, um pai pode querer usar um aplicativo como Find My Friends da Apple para ver exatamente onde seu filho está em todos os momentos. Isso pode parecer uma invasão de privacidade, mas quando se trata de crianças pequenas, a segurança é uma prioridade.

O objetivo é que a tecnologia simplesmente fornece soluções para problemas muito reais que os pais podem enfrentar. Pegue o cartão Greenlight como exemplo. Em vez de ter que lidar com um subsídio em dinheiro, você pode simplesmente dar aos seus filhos um cartão de débito que você pode controlar do seu telefone para lidar com o subsídio de uma criança pode ser um processo fácil e seguro de cada vez. Isso dá aos pais o controle de quanto e onde seus filhos estão gastando seu dinheiro e é muito mais seguro do que o dinheiro.

A tecnologia pode colocar sua mente à vontade

Ter uma criança neste dia e idade pode ser muito frenética. As crianças hoje têm muito mais opções do que costumavam, e também muitos pais que precisam gerenciar seu próprio equilíbrio entre trabalho e casa.

A tecnologia pode dar-lhe a paz de espírito em muitas situações diferentes e é tudo sobre aproveitar esse pequeno fato.

Se seus filhos estão passando muito tempo na Internet, por exemplo, você pode conversar com eles e, em seguida, usar um aplicativo de controle parental para monitorar o que estiver fazendo e impor as regras da sua casa.

Quando seu filho está fora de casa, você pode usar a tecnologia para mantê-los seguros e sãos em todos os momentos, de se certificar de que eles não ficam sem dinheiro para garantir que eles viajem com segurança entre os lugares enquanto você examina os mesmos.

A era digital pode ter trazido alguns perigos, mas também trouxe muitas maravilhas. Então, se você é um pai preocupado, tente pensar sobre a tecnologia como um assistente útil, em vez de algo para ter medo.

Notícia anteriorGoogle Play oferece 12 dias de descontos de fim de ano
Próxima notíciaBoeing pode comprar Embraer por US$ 3,7 bilhões