Como usar o Stories do Instagram para negócios?

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Você quer criar uma história no Instagram para dar um pontapé inicial ou impulsionar sua empresa? Você está curioso para saber como funcionam os Algoritmos do Instagram?


Aqui você encontra um guia completo que vai ajudar em todos os aspectos essenciais para uma história de sucesso do Instagram para negócios.

Agora, chegou a hora de pensarem sobre o Instagram e usarem os do Instagram para fins comerciais.

Os stories do Instagram não são apenas histórias aleatórias desenvolvidas para diversão e adicionando coisas criativas. Essas histórias devem ser usadas eficientemente para promover uma marca comercial, envolvendo as pessoas, chamando a atenção delas para a sua marca. É útil até mesmo em impactar as vendas de qualquer site de comércio eletrônico.

O que é Stories do Instagram?

Este é um dos recursos oferecidos pelo Instagram, no qual as pessoas podem publicar imagens, vídeos, gifs etc., que aparecem como uma apresentação de slides. Esta apresentação de slides desaparece 24 horas após as imagens serem publicadas. Você pode até dizer que o stories do Instagram é uma maneira nova e autêntica de atrair a atenção do cliente. Não há como negar que o feed também é muito bom e surpreendente para criar mensagens maravilhosas e duradouras ou autênticas.

Os stories criam uma sensação de união e intimidade, a razão pela qual as pessoas adoram as histórias do Instagram. Eles trazem resultados enormes enquanto você tem alguns eventos acontecendo, ou algumas funções de negócios estão chegando.

Fazer um vídeo de seus espectadores ou nos bastidores ou sobre a marca ou sobre o evento é sempre uma ótima ideia. Mostrando esses bastidores, revelando algumas coisinhas sempre ajudam a se conectar com seu público.

Isso atribui a sensação de importância para eles e eles se sentem distintos e desfrutam da sensação de exclusividade. O público também tem a chance de saber quem você é como pessoa, em suas vidas pessoais, além de imagens na tela e projetadas.

Por que devemos fazer stories para promover negócios?

Este novo recurso do Instagram foi adicionado em agosto de 2017. Na verdade, quase todas as pessoas que usam o Instagram ficaram chocadas quando encontraram esse recurso. Como o Instagram copiou isso eficientemente do SnapChat? Este foi o pensamento que apareceu pela primeira vez na mente de todos. Considerando que, as pessoas estavam sob a impressão de que era apenas um truque para roubar o valor de mercado do SnapChat. O Instagram fez com que sua presença se sentisse no mercado muito mais do que o SnapChat então predominante.

Fonte: Mediakix

Ao olhar para a estatística acima, podemos resumir que o Instagram não é apenas uma cópia do SnapChat. Na verdade, é uma versão muito melhor do SnapChat. Essa ferramenta temporária para postar fotos, vídeos e gifs pode ser usada com eficiência para qualquer finalidade comercial. Mantém o relacionamento com o cliente e a marca, sem arruinar a alegria e o prazer das pessoas.

Stories do Instagram representa uma grande oportunidade para se relacionar com as pessoas. Os canais tornam isso interessante tanto para o segmento de negócios quanto para os usuários comuns.

Você pode usar o Instagram de várias maneiras, para diversão, para seu conteúdo leve, ou para qualquer propósito comercial. branding dos negócios, e-commerce, vendas etc. Tudo isso, e mais, está sendo feito com a ajuda dos Stories.

Como usar o Instagram Story para negócios?

Você pode usar vários recursos nos stories do Instagram. Esses recursos úteis ajudam a dar vida para suas postagens e permitem que você faça vídeos e fotos sem precisar sem especialista.

Passo a passo para usar os Stories

Quando você abrir o seu perfil, clique no ícone da câmera ou no símbolo ‘+’ presente na foto do perfil, no canto superior à esquerda. Você só precisa tocar no símbolo “+”, que o levará diretamente para a sua câmera. A partir daqui, você pode compartilhar fotos, vídeos, selfies, etc – qualquer coisa que você queira compartilhar.

Ele ainda mostrará uma opção de edição onde você pode escolher diferentes recursos de edição.

Recursos extras do Instagram

Textos: Você pode colocar textos as postagens que podem ser coloridos ou de outras fontes.
Boomerang: Estes são vídeos em loop que duram 1 segundo.
Instagram Live: Este é o streaming ao vivo no Instagram. É a transmissão instantânea em tempo real. Aqui, seus espectadores podem comentar suas postagens instantaneamente, quando o streaming é iniciado e você pode respondê-las nos vídeos. Você pode, posteriormente, postar a transmissão ao vivo como sua história.
Gravação com mãos livres: sem ter que segurar o botão de gravação, você pode gravar o vídeo com as mãos livres.
Super Zoom: De longe, você pode ampliar facilmente o objeto em foco. Existem vários filtros cómicos que você pode usar como Paparazzi ou Suprise.
Foco: Você pode encontrar um dos filtros mais exigidos que é o Portrait. Usando isso, você pode tirar a foto em que a imagem principal fica focada e o resto da imagem fica desfocado. O assunto se concentra apenas em seu rosto e nada mais.
Rebobinar: Isso significa jogar tudo em um movimento para trás.

Ferramentas para o conteúdo do Instagram

Usar essas opções é muito útil na criação de conteúdo que não é apenas atrativo, mas aumenta a diversão. Existem algumas ferramentas disponíveis na plataforma online, como o Canva, que ajuda a criar esses cartões maravilhosos para diferentes plataformas de mídia social.

Há uma infinidade de modelos prontos para escolher. Tudo o que você precisa fazer é selecionar um modelo de sua escolha e editá-lo ao final. Depois de editar, você pode postar no Instagram. Isso serve como uma introdução ou chamada à ação ou atua como um único slide na história. Todos esses recursos fazem o espectador se sentir exclusivo e especial. Eles parecem e se sentem únicos.

Você pode usar seu chapéu de pensar e ser tão criativo quanto quiser nas histórias do Instagram. Você pode até experimentar muitas coisas usando todas essas ideias criativas na história do Instagram e dando vida à sua Campanha no Instagram. Combine todos os textos, imagens, vídeos, bumerangue, rabiscos etc. para atrair a atenção das pessoas.

Como o Algoritmo Instagram funciona?

O Instagram teve um grande sucesso durante os primeiros anos de seu lançamento e durante a atualização da história do Instagram. Depois disso, o hype do Instagram diminuiu gradualmente. A exposição, mesmo no Instagram, tem diminuído. As estatísticas dizem agora que apenas 10% das pessoas demonstram interesse na promoção da marca usando histórias do Instagram.

Esta condição é muito frustrante, pois as pessoas estão interessadas em ver os posts enviados por sua família, amigos, entes queridos, celebridades, etc. Isso afeta negativamente os empresários, já que seu objetivo é atingir muitas pessoas. Só por causa da redução da exposição, as pessoas de negócios estão ficando gravemente afetadas.

Como todos sabemos no Instagram, o algoritmo depende basicamente do engajamento e nós pegamos isso das curtidas, comentários, compartilhamentos, salvamentos, directs postando coisas diferentes como Vídeos, fotos, Gifs, etc. Todas as formas que ajudam a interagir com as pessoas e envolver as pessoas na sua página do Instagram.

Quando surgiu a notícia do Novo Algoritmo Instagram, dizia:

A ordem dos vídeos e as fotos no perfil do Instagram dependerão da sua probabilidade. Como a opção interessante virá primeiro. Ele também irá verificar a conexão com a pessoa e a linha do tempo do post.

Abaixo estão algumas dicas e truques que ajudarão a envolver as pessoas nos stories do Instagram.

Poste mais stories do Instagram

Postar stories no Instagram é uma maneira de envolver e atrair a atenção das pessoas. O Stories dominou a estratégia digital de 2018 e se tornou uma parte crucial em um pilar de sucesso no Instagram. Tem mais de 600 milhões de usuários ativos no Instagram e estão usando o stories, que é duas vezes mais popular que o Snapchat.

Este algoritmo do Instagram continua mudando com o tempo e cria um impacto no engajamento do usuário. Visto que vários usuários passam seu tempo no Stories, não no feed. O algoritmo verifica todos os detalhes presentes na sua conta – todas as interações, stories do Instagram, mensagens enviadas etc.

Quanto mais as pessoas interagem com suas histórias do Instagram, mais os feeds aparecerão no perfil do usuário.

Às vezes, o Algoritmo do Instagram te recompensa por interagir com mais pessoas. Não só é bom notar que as postagens com maior engajamento têm prioridade no Instagram, mas também o fato de que Ele verifica tudo e pode até mesmo restringir os usuários com base em seu envolvimento com as pessoas.

Ano a ano, o número de pessoas engajadas no Instagram está aumentando e se torna muito importante para as empresas permanecerem no topo. Especialmente na primeira hora de postagem, ela alcança as pessoas, senão a visibilidade da postagem pode diminuir gradualmente.

Encontre a audiência ativa e seu tempo ativo

Conheça o melhor momento para postar as coisas, porque é quando você terá uma enorme multidão na plataforma.

Semelhante ao Facebook, o Instagram também verifica o tempo que um usuário leva para interagir com as pessoas. Além disso, podemos dizer que calcula o tempo gasto pelos profissionais de marketing para interagir com os usuários. Ele determina a popularidade de uma marca, verificando o tempo gasto por um usuário na visualização de uma postagem.

Legendas maiores atraem mais pessoas

Ter uma ótima e atraente legenda no Instagram é o que faz com que as pessoas fiquem no seu post e ajudem você a vencer o Algoritmo Instagram. Se o conteúdo que você dá é mais envolvente, então há 100% de chance de que as pessoas cliquem na opção mais.

Esse segundo extra que as pessoas gastam em sua postagem tem o potencial de quebrar ou fazer com que sua Campanha do Instagram seja bem-sucedida, por isso é sempre recomendável dedicar algum tempo à criação da Legenda. As ferramentas acima mencionadas também ajudarão na escrita de legendas.

Minha sugestão é usar o cérebro humano porque é mais criativo. Escreva a legenda para o post. Você pode até escrever as legendas manualmente antes de postar qualquer coisa, pois isso economizará seu tempo.

Em vez de optar pela Legenda, você pode até optar pelos Vídeos porque as pessoas acham isso mais interativo e interligado. E as pessoas passam muito tempo assistindo a um vídeo.

O algoritmo do Instagram classifica você com base nas hashtags usadas. Isso é importante, porque as hashtags desempenham um papel crucial na melhoria do engajamento das pessoas. O algoritmo do Instagram sempre leva em conta a hashtag e dá mais relevância às hashtags.

Melhore a estratégia com as hashtags

As hashtags devem variar de acordo com as publicações. As regras do Instagram continuam mudando e o objetivo principal é melhorar o engajamento de um determinado post. Considerando que, o Algoritmo Instagram está presente para verificar apenas essas coisas.

 

Autor: Arnaldo Alves é Especialista em Marketing Digital e ajuda empreendedores a usar o Instagram para alvancar os negócios.

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